sábado, 20 de fevereiro de 2010

Giro Pelo Estadual


Alto Acre atropela o Leão: 5 a 0

O atacante boliviano Mercado fez dois gols no amistoso deste sábado

Manoel Façanha,
Do riobranco.net

Com um gol isolado no primeiro tempo e outros quatro na etapa complementar de jogo, o Alto Acre passou fácil pela Adesg em amistoso disputado neste sábado, no estádio Álvaro Felício Abrahão. Esse foi o segundo jogo treino do caçula do futebol acreano visando a estreia na disputa do Campeonato Estadual, quando abre o torneio dia 13 de março, no estádio Nabor Júnior, contra o Andirá EC.
Aos olhares de alguns “espiões” da equipe, os gols da partida foram marcados por Elenilson (2), Mercado (2) e Bolão. O time da fronteira ainda desperdiçou uma penalidade, através de uma cobrança de Mamud.
O técnico Júlio César Pureza demonstrou otimismo em relação ao rendimento da equipe, mas sabe que será necessário o time evoluiu no aspecto físico e técnico, assim como no padrão de jogo. O zagueiro Erick, último reforço a chegar no clube, fez boas antecipações, demonstrou segurança e acabou eleito entre os melhores do jogo, assim garantindo a assinatura do contrato de trabalho.
Pelo lado da Adesg, o técnico José Armando terá muito trabalho para corrigir os erros apresentados pela sua equipe. O time sentiu o forte calor e o curto tempo de preparação, mas é evidente que será necessário contratar mais algumas peças, isso caso queira brigar por uma vaga no G-4.

Náuas fará seu primeiro amistoso dia 28

o Náuas encerrou sua pré-temporada neste domingo (21)

ASSESSORIA DO NÁUAS
Depois de 21 dias de preparação física, o Náuas encerrou sua pré-temporada neste domingo (21). No planejamento estava previsto  um amistoso contra a seleção de  Mâncio Lima, mas por conta de uma pequena reforma no estádio Totão, o amistoso foi transferido para no dia 28 de fevereiro, às 18h, no estádio o Cruzeirão. Essa será a oportunidade do tocedor fazer sua primeira avaliação dos jogadores que disputarão a temporada 2010.
O técnico Fernando César (Neneca) espera com ansiedade dirigir seu primeiro amistoso, num total de dois que o time verde e amarelo realizará antes da estreia no Campeonato Acreano, quando receberá o Independência, dia 14 de Março.

Tricolor aposta na dedicação do grupo

O técnico Francisco Dias, o Jangito, acredita num tricolor aguerrido

Manoel Façanha,
Do riobranco.net
Força de vontade não irá faltar no Independência nesta temporada. O discurso é do treinador Francisco Dias, o Jangito, e pode ser ouvido a cada fim de tarde nas dependências do estádio Marinho Monte.
Com o elenco praticamente fechado, o treinador ainda sonha com a contratação de um jogador de área para empurrar o balão de coro a rede dos adversários. No entanto, a grande dificuldade será encontrar o tal homem gol no futebol local. “É uma posição carente, mas estamos trabalhando, mas se não vier, vamos nos arranjar com o que temos”, explicou o treinador.
O experiente ala-meia Marquinhos Paquito (36), avalia que o grupo apresenta boa qualidade para brigar pelo G-4. Outro ponto importante apontado pelo jogador é a dedicação do grupo durante o período de pré-temporada.
Nesta temporada, o Independência vai entrar em campo com um grupo de jogadores experiente e muitos deles já com título de campeão local como é o caso de Juscelaneo, Djailton, Paquito, Leo, Jota Maria, Neib, Amarilzon, Calafate, Ciro (ainda vai chegar). Mococa, Marquinhos e Rarison são outros conhecidos do futebol local. Enquanto Clermon, Gerber são alguns dos anônimos do time do Marinho Monte. Ao todo, a diretoria pretende trabalhar com 23 jogadores.
Conforme a programação, a equipe deverá fazer dois coletivos nos próximos dias. O diretor de futebol tricolor, desportista Raimundo Ferreira declarou que até o próximo dia 26 de fevereiro os jogadores estarão liberados para atuar na disputa do Campeonato de Férias.
A estréia do Independência ocorre dia 14 de março. O jogo ocorre no estádio Totão contra o Náuas FC.

Juventus vai de 3-5-2

Juventus irá se acovardar diante do Galo Carijó

Por Manoel Façanha,
Do riobranco.net
A formação do campeão acreano para o jogo desta quarta-feira (24) contra o Galo mineiro – jogo de ida da Copa do Brasil, ainda não foi confirmado pelo técnico Illimani Suares, mas o sistema de jogo será mesmo vai mesmo 3-5-2. O técnico recolhe que o sistema adotado é aparentemente defensivo, mas não quer dizer que o Juventus irá se acovardar diante de sua torcida.
Sem a presença do zagueiro Hulan entre o titulares, mas sim de Jeferson, o time titular no coletivo da última sexta-feira foi o seguinte: Felipe; Josimar, Silvão e Jeferson; Jonas, João Paulo, Castanheira, Rozier e Thiago; Marcelo Cabeção e Jamil.
Recuperado de um problema clínico, o meia Rozier acredita num jogo nervoso, mas espera que a presença do torcedor local ajude o campeão acreano a conseguir importante resultado contra o time de Vanderlei Luxemburgo.
Conforme a programação divulgada a imprensa, o treino-apronto do Juventus ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no estádio Arena da Floresta.
Lançamento dos uniformes
Na manhã desta segunda-feira, às 10h, na sede social do clube, o presidente Deusdeth Nogueira apresenta a diretoria e a imprensa e demais diretores, os uniformes do clube para a temporada de 2010. De acordo com dirigente os uniformes foram confeccionados no sul do país e apresenta visual moderno e com boa visualização das logos dos patrocinadores.



Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...