terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Giro pelos Clubes


Clubes caem em campo


Mais quatro equipes do futebol acreano iniciaram na segunda-feira o período de pré-temporada para a disputa docampeonato acreano: Atlético Acreano, Vasco da Gama, Independência e Adesg. AC Juventus, Plácido de Castro, Alto Acre, Rio Branco e Náuas já estão em atividades. O único clube que ainda não caiu em campo é o Andirá EC.

Vasco

34 jogadores compareceu no primeiro dia de trabalho nas dependências do Vasco da Gama. O técnico Edson Maria, o Som, conta com um grupo de jogadores novos e desconhecidos do torcedor local. O volante Mandim é um dos remanescentes da temporada de 2009. Em conversa com a imprensa, o treinador declarou que boa parte deles não irá continuar na equipe, mas a idéia é primeiramente fazer uma avaliação para saber do potencial de cada jogador.

A comissão-técnico do Vasco da Gama ainda é composta pelo auxiliar técnico Benjonson, ex-jogador do Vasco, o preparador de goleiro Thiago Nascimento. O novo preparador físico deve ser divulgado durante a semana, mas por enquanto, Edson Maria coordena a preparação física.

Com um grupo modesto, Edson Maria espera o fechamento de algumas parcerias para anunciar a contratação de reforços do futebol de Tarauacá, assim como de outras localidades.

Juventus

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia na Copa do Brasil, a diretoria juventina apresentou na tarde de ontem, no estádio Dom Giocondo Maria Grotti, mais três reforços: o zagueiro Luis Fernando, 24, ex- Aperibense FC – RJ, Vagner Pereira, 21, ex-Guarani (MG) e Thiago, 27, ex-Cardoso Moreira (RJ).

No primeiro dia de trabalho o trio participou de uma curta corrida. O zagueiro Luiz Fernando, que iniciou a careira no Itaperuna (RJ), declarou que chega ao clube buscando seu espaço, mas respeitando os demais colegas de trabalho.

Com passagem pelas categorias de base do Atlético Mineiro, o lateral esquerdo Vagner espera agradar a comissão-técnica do campeão acreano, assim garantindo uma vaga entre os titulares para enfrentar o ex-clube, dia 24 de fevereiro.

Já o andarilho Thiago, que já teve uma passagem Ji-Paraná, mas com carreira iniciada nas categorias de base do Vasco da Gama (RJ), deixou claro que chega para somar e ajudar a equipe do Juventus.

Amistoso na Bolívia

Para fugir da folia, a equipe juventina viaja no próximo sábado para a cidade de Cobija, na Bolívia, onde realiza um jogo amistoso no próximo domingo (14) de carnaval. De acordo com o técnico Illimani Suares, além do jogo-amistoso, o objetivo é deixar o grupo focado no compromisso do próximo dia 24 contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil.
Independência

No Marinho Monte, CT do Independência, a surpresa foi a presença do veterano Jota Maria. O técnico Francisco Dias, o Jangito, diz que a prioridade do clube neste primeiro momento será classificar o time para a disputa do G-4. O técnico afirma que a disciplina e a união serão elementos que o grupo terá que assimilar.

Neste primeiro dia de pré-temporada, o preparador físico Valdomiro Mendes, o Mirim, contou a presença de 18 jogadores, a grande maioria desconhecida do torcedor acreano. Os jogadores Ciro, Leo e Paquito ainda não se apresentaram, mas estão certos para vestir a camisa do clube, segundo informou Jangito, afirmando ainda que existe a necessidade de contratar um zagueiro e um atacante.

Juscelaneo, Rarison, Amarilson, Jackson, Curica, Lucas, Vladimir, Mococa, Jeferson são outro nomes certos na equipe tricolor para a temporada de 2010.

Alto Acre

Em seu 1º amistoso vencido por 2 x 1, a equipe do Alto Acre, apresentou um bom futebol diante dos irmãos patrícios bolivianos que estão em fase de preparação para o amistoso contra o Bolivar. Para o Técnico Júlio Cesar, foi uma grande oportunidade de observar a potencialidade e o conjundo do grupo,e realizar as devidas correções.

Atlético

Com um trabalho físico de resistência. Foi desta maneira o início da preparação do Atlético ontem, à tarde, no Adauto Frota, para disputa do Campeonato Estadual.

Segundo o professor Arnaldo Moreira, é importante avaliar o grupo para poder desenvolver a preparação. “Vamos trabalhar forte e a ideia é em duas semanas deixar o elenco à disposição para o início dos treinos com bola”, explicou Arnaldo.

Dia 11

As ausências no primeiro treino no Atlético foram do zagueiro Iéslei, do volante Charles, do meio-campo Bruno Souza e do atacante Dinho. O técnico Gilmar Sales confirmou a chegada dos atletas no próximo dia 11 quando o elenco ficará fechado para o Campeonato.
Rio Branco

O elenco do Rio Branco iniciou nesta segunda-feira, no José de Melo, a segunda semana de preparação, visando à disputa do Campeonato Estadual. O técnico Tiago Nunes e o professor Vinícius Martins mantiveram a programação e foram realizados trabalhos físicos e técnicos.

Para Vinícius Martins, essa será uma semana importante, pois pelo planejamento os treinos coletivos serão realizados a partir da próxima segunda-feira. “Os atletas estão respondendo bem à programação e isso é fundamental.

Os jogadores do Estrelão trabalham hoje em dois períodos, no José de Melo, somente a parte física.

Adesg

Na terra do amendoim, o Leão esturrou. O técnico português José Armando contou neste primeiro dia de trabalho com quase 30 jogadores, mas boa parte não será aproveitada. O presidente da Adesg, Franklin Lima, comentou que uma lista definitiva será divulgada no próximo sábado.

Na busca de disputar uma vaga no G-4, o presidente já anunciou dois reforços do futebol mineiro. O primeiro deles é o goleiro Taboi, enquanto o segundo é o meia Bruno. Os dois jogadores vieram de Viçosa (MG). De acordo com Franklin Lima, o objetivo será trazer de dois a três reforços do sul do país, onde um volante e uma atacante serão as prioridades.

Nesta terça-feira, o técnico José Armando continua avaliando as condições físicas e técnicas dos jogadores.

Informações: Manoel Façanha e Paulo H. Nascimento

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...