segunda-feira, 8 de março de 2010

Brasileirão começa em maio

A CBF anunciou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A principal competição do país começará no dia 8 de maio, sábado, e terá uma pausa de um mês entre a sétima e a oitava rodada, por causa da Copa do Mundo.
As novidades para a Série A do Brasileirão serão os retornos de Vasco, Guarani, Ceará e Atlético-GO, que conseguiram o acesso no ano anterior. Rebaixados em 2009, Coritiba, Santo André, Náutico e Sport disputarão a Segunda Divisão.
Dois times paulistas entrarão em campo no primeiro dia de competição, às 18h30 (horário de Brasília). O Palmeiras recebe o Vitória no Parque Antártica, enquanto o Santos vai ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Engenhão. Em seu retorno à Série A, o Atlético-GO terá pela frente o Grêmio no Serra Dourada.
O domingo terá o encontro dos dois últimos vencedores da competição. Atual campeão, o Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã, às 16h. Já o Vasco viaja a Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, e Corinthians e Atlético-PR, ainda sem local definido, também se enfrentarão no mesmo horário.
Fechando a primeira rodada do Brasileirão, às 18h30, o Ceará celebra seu retorno à Série A contra o Fluminense, no estádio Castelão. O Guarani recebe o Goiás no Brinco de Ouro, enquanto Avaí e Grêmio Prudente se enfrentam na Ressacada.
A competição será disputada normalmente até o dia 6 de junho, quando será paralisada por causa da disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Ela será retomada em 14 de julho. A rodada final está programada para o dia 5 de dezembro.


PRIMEIRA RODADA


08 de maio (sábado)

18h30 - Botafogo x Santos

18h30 - Atlético-GO x Grêmio

18h30 - Palmeiras x Vítória

09 de maio (domingo)

16h - Flamengo x São Paulo

16h - Atlético-MG x Vasco

16h - Internacional x Cruzeiro

16h - Corinthians x Atlético-PR

18h30 - Ceará x Fluminense

18h30 - Guarani x Goiás

18h30 - Avaí x Grêmio Prudente


Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...