segunda-feira, 8 de março de 2010

Acre surpreende anfitriões



CBFS

Maceió (AL) - Alagoas e Acre fizeram o confronto que encerrou a programação de jogos do primeiro dia de competição da Segunda Divisão do 17º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 masculina, que está sendo realizado no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL). O duelo terminou com vitória dos acreanos, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (8/3).
Com o triunfo, os nortistas se igualaram ao Mato Grosso, na liderança do grupo B, com três pontos, cada. Alagoas e Roraima ainda não pontuaram nesta chave.
No jogo, o Acre resistiu à pressão que os anfitriões tentaram impor nos primeiros minutos de partida. Logo, os acreanos se soltaram e começaram a abrir vantagem no marcador. Picolé, aos 4min10, Tião, aos 5min05, e Leilson, aos 10min10, fizeram os tentos dos nortistas na primeira metade do confronto.
No segundo tempo, Guery ampliou para os acreanos, aos 24min20, enquanto Cláudio marcou o de honra dos donos da casa, aos 27min01. “Esperávamos uma vitória. Estávamos confiantes, mesmo com parte do elenco (quatro jogadores) chegando poucas horas antes da partida. Conseguimos impor uma boa marcação e implacamos nos contra-ataques”, descreveu o ala Guery.
Já os alagoanos lamentaram o excesso de falhas que levou à derrota. “Erramos muitos passe e faltou consciência na hora de voltar para marcar”, revelou o pivô Cláudio, autor do único tento da seleção de Alagoas no confronto.
A segunda rodada do grupo B ocorre na quarta-feira (10/3), quando o Acre encara Mato Grosso, às 14 horas. Mais tarde, às 18h30, os donos da casa tentam a reabilitação diante da seleção de Roraima.

Nenhum comentário: