domingo, 14 de março de 2010

Domingo de Futebol no Acreanão

Adesg X Vasco 

Adesg e Vasco da Gama se enfrentam a partir das 16 horas, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, abrindo a rodada deste domingo do Campeonato Acreano 2010.
Adesg
Único clube do interior que conquistou o título de campeão acreano, a Adesg espera ter apoio de sua torcida, que esteve ausente no ano passado. O Leão do Quinari terá sete jogos no Naborzão.

Vasco
A grande aposta do time da Fazendinha está fora das quatro linhas. É a dupla que vai comandar a equipe – Edson Maria (Som) e Ulisses Torres – que dá esperanças à sua pequena torcida.

Arbitragem
O árbitro da partida será Airton Viana, auxiliado por Mário Jorge e Gilsomar Lopes, com Rubens de Oliveira sendo 4º árbitro.

Náuas X Independência

O Náuas faz sua estreia contra o Independência, diante de sua torcida, neste domingo, às 17 horas, no Estádio João Tota (Totão), em Mâncio Lima.
Náuas
O Cacique do Juruá aposta na força da torcida para conseguir chegar às semifinais do torneio. Ao todo, serão cinco jogos em casa.
Independência
O Tricolor de Aço terá dois desfalques para a estreia: os volantes Marquinhos Calafate e Júlio César. O primeiro está no departamento médico, e o segundo ainda não foi regularizado.
Com isso, o técnico Francisco Dias (Jangito) deve escalar o seguinte time: Mococa; Léo, Djailton, Marquinhos, Rarisson; Curica, Thiago, Jota Maria, Paquito; Neib e Gerber.
Arbitragem
O árbitro da partida será Carlos Ronnei, auxiliado por Rene Santos e o cruzeirense Edvaldo Cruz, com o também cruzeirense Rallid Mourão sendo 4º árbitro.



Atlético Acreano x Plácido de Castro
A partir das 17h30, Atlético Acreano e Plácido de Castro abrem a rodada. O Galo Carijó, um dos favoritos ao título, ainda não foi definido pelo técnico Gilmar Sales. Para o Estadual, a diretoria celeste fez um investimento pesado para levantar a taça.

Já o Plácido de Castro, com a maioria de jogadores locais, tenta surpreender como em 2008. Porém, a grande aposta do Tigre do Abunã é em atletas experientes, como os atacantes Zico e Babá.


Rio Branco x Juventus
O clássico entre Rio Branco e Juventus promete fortes emoções aos torcedores logo na primeira rodada do Estadual.

Pensando mais no Campeonato Brasileiro da Série C, o Rio Branco utiliza o Campeonato Acreano “apenas” para chegar à Copa do Brasil. O técnico Tiago Nunes preferiu não revelar o time titular.
Indagado sobre sua estreia vestindo a camisa do Rio Branco contra o seu ex-clube, o atacante Araújo mostrou confiança. “É uma sensação diferente e ao mesmo tempo prazerosa, sempre defendi o outro lado mais agora defendendo o Estrelão as expectativas são as melhores possíveis”, disse o atacante com exclusividade ao Portal Acre Esportivo.
Por outro lado, o clima é de tensão no Juventus. O Clube do Povo passou por dificuldades na pré-temporada, sofreu uma goleada vergonhosa na Copa do Brasil, e trocou de técnico há poucos dias. O novo treinador, Ico (ex-zagueiro do Rio Branco), também não revelou a equipe que vai entrar em campo.
ArbitragensA tarefa de comandar Juventus e Rio Branco será do árbitro Josimar Almeida, auxiliado por Justino Aprígio e Civaldo Nery, com Antônio Neuricláudio como 4º árbitro.
E para o jogo entre Atlético Acreano e Plácido de Castro o árbitro será Carlos Santos, auxiliado por João Jácome e Gladson Guerreiro, com Luck Johnson sendo 4º árbitro.

Todos os Jogos Ao Vivo Na Rádio Difusora Acreana AM 1400 a partir das 15h30.

4 comentários:

Unknown disse...

Muitos torcedores não entendem o motivo da Federação programar jogos para esse horário (16h00) ou mesmo domingo à tarde, concorrendo com o futebol na TV. Seria interessante fazer uma experiência, colocando os jogos aos sábados à tarde e/ou a noite. Tenho quase certeza que seria mais rentável.

Anônimo disse...

Prezado Mário! Já foi feito esse tipo de Mudança no Horário dos Jogos do Campeonato Acreano, com essa mesma sugestão feita por você e não deu certo! Mais não custa nada tentar novamente! Um abraço! Marcos Macelo.

Mário disse...

Ok! Valeu. De qualquer forma continuaremos torcendo para que nosso futebol,a cada ano, se profissionalize mais e alcance o sucesso que tanto sonhamos. Um fraternal abraço!

Deise Leite disse...

ao amigos que deixaram seus recados meus fraternos abraços. e continuem participando o blog e de todos.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...