sexta-feira, 5 de março de 2010

Giro Pelo Estadual


Náuas
Jogadores e Comissão Técnica do Náuas, estiveram na manhã de quarta feira 03, na Apadeq de Cruzeiro do Sul, onde participaram de uma palestra motivacional ministrada pela Psicóloga Luziane Casemiro, que durante mais de uma hora conversou com o grupo de jogadores, mostrando a importância de cada um para o time e da necessidade de estarem unidos, focados na busca de um mesmo objetivo.
Os atletas foram recepcionados pelo coordenador da instituição Raimundo Felício e internos, que também expressaram palavras de otimismo e incentivo ao grupo.
O treinador Neneca, agradeceu a entidade pela acolhida e incentivo e elogiou as instalações. Falando aos jogadores, disse que tem plena confiança no elenco e pediu que todos tenham o mesmo objetivo para superar as dificuldades da competição, citando como exemplo de superação a Apadeq, onde pessoas que viviam em dificuldade encontram apoio para superar o vício.
O treinador pediu a seus comandados que tenham amor, carinho e respeito para com a camisa do time, que representa não só Cruzeiro do Sul, mais todo o Juruá.
Referindo-se a palestra, disse que espera que o grupo tenha ouvido e assimilado as colocações feitas pela psicóloga, que podem ser de grande valia para o sucesso do time na temporada.
Placido amistoso adiado para sexta
O 1º jogo amistoso de preparação da equipe do Plácido de Castro, inicialmente previsto para ser realizado nesta quinta-feira, dia 04 de março, aconterá somente na sexta-feira, dia 05 de março, no estádio José Ferreira Lima, às 17:00h, na cidade Plácido de Castro. O motivo da mudança na data, se deve por conta da indisponibilidade de transporte para o combinado do distrito de Campinas nesta quinta-feira, mas já confirmaram que está tudo acertado para a realização da partida na sexta-feira.
Alto Acre X Seleção de Pando

Após o bom desempenho contra o Adesg na cidade de Xapuri, o Alto Acre, vem treinando forte para o seu novo amiostoso frente a Seleção de Pando que será realizado neste Sábado dia 06 de março às 19 h no Estádio Municipal Antonio Araújo Lopes em Epitaciolândia.Segundo a diretoria, é uma boa oportunidade para a torcida da regional aproximar-se do seu club de coração.

Estrelão "caras novas"
O volante Ismael e os atacantes Rogério Tarauacá e Josa se apresentam ao técnico Tiago Nunes na manhã desta sexta-feira, no José de Melo, e são mais três reforços para disputa do Campeonato Estadual. Os atletas estavam emprestados ao Atlético Ceilandense, do Distrito Federal, e chegam para lutar por uma vaga entre os titulares. O time faz trabalho de bolas paradas em dois períodos nesta sexta no José de Melo. “

Amistoso

O Rio Branco pretende realizar neste sábado mais um jogo treino, mas por enquanto a falta de um adversário é o principal problema para a confirmação do treinamento.

Árbitros 

Iniciada no início do mês de janeiro, a pré-temporada dos árbitros acreanos aptos a trabalharem durante a temporada de 2010 continua a todo vapor.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Josemir Raulino, a pré-temporada é uma grande oportunidade de avaliar os árbitros antes de a bola rolar para as competições locais e nacionais. O dirigente lembrou da importância da atividade para uma maior integração desses profissionais, assim como uma oportunidade para reciclá-los sobre as modificações das novas técnicas.

Com 37 árbitros e árbitros assistentes participando da pré-temporada, Josemir Raulino espera escalar cerca de 20 deles na disputa do Campeonato de Profissionais. Porém, o dirigente explicou que o árbitro José Cláudio e o assistente Carlos Augustos – dois profissionais experientes – estão deixando o apito para fortalecer a comissão de arbitragem local.

Instrutores

Raulino confirmou ainda que no próximo dia 8 de março o instrutor Fifa, Dionísio Domingos chega a capital Rio Branco para ministrar aulas praticas e teóricas. Outros dois instrutores também ministrarão aulas para a arbitragem local: Roberto Perassi (instrutor Fifa) e Arthur Alves Junior (instrutor da Confederação Brasileira de Futebol). Os últimos chegam em Rio Branco dia 10 deste mês.

Com a aplicação da clínica, Josemir Raulino espera que os árbitros venham a adquirir mais condições técnicas, físicas, aplicando as regras com bom senso e responsabilidade.

Ffac espera até hoje pelos laudos dos estádios

Os administradores dos estádios selecionados a receber os jogos do Campeonato Acreano de 2010 terão até o dia hoje (5) para apresentarem os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, assim como laudo técnico de engenharia a Federação de Futebol do Acre.

O único estádio com os laudos providenciados até o final da tarde de ontem era o estádio Arena da Floresta. Os laudos do estádio Totão, José de Melo, Antonio Araújo Lopes e Nabor Junior devem chegar nesta sexta-feira a sede da Federação de Futebol do Acre.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...