quarta-feira, 17 de março de 2010

Giro pelos clubes do Acreanão

Atlético

Com a mudadança de data e pensando no confronto contra o Alto Acre no proximo sábado, o técnico Gilmar Sales, do Galo Carijó, prepara mudanças na equipe titular, já que a estreia acabou sendo frustrada. O volante Erismeu deve ganhar uma oportunidade na equipe principal.

O atacante Dinho, autor do primeiro gol celeste, não participou do treino da segunda-feira, e provavelmente deve desfalcar o time no jogo de sábado. O galo realiza mais um treino coletivo logo mais as 16h no campo Adauto Frota.

Vasco da Gama

Com a inesperada derrota na primeira rodada para a ADESG, o clime ficou tenso na Fazendinha. Durante a reapresentação, na última segunda-feira, o zagueiro Marinho foi dispensado.

Os técnicos Edson Maria (Som) e Ulisses Torres já começam a pensar na partida contra o Plácido de Castro, domingo as 17h30, no Estádio Arena da Floresta.

Independência

Depois de surpreender e estrear com vitória fora de casa no Estadual, o Tricolor de Aço, do técnico Francisco Dias (Jangito), vai realizar um coletivo visando mais um o jogo fora contra a Adesg, sábado, às 16 horas, no Estádio Nabor Júnior em Senador Guiomard.

O técnico aguarda poder contar com mais três jogadores para a partida. São eles: o lateral Rarison, o zagueiro Curica e o volante Marquinhos Calafate.

Náuas

Depois da derrota em casa, para o Independência, a diretoria do Náuas já cogita contratar reforços para o restante do Estadual. Alguns nomes, inclusive, já foram citados, entre eles o do meio-campo Poló e do atacante Serginho.

O primeiro trabalhou com o técnico Fernando César (Neneca), em 2007, no União Cacoalense-RO, e o segundo está no São Raimundo-PA. O Nauas volta a jogar pelo estadul domingo as 17h no estadio Totão em Mâncio Lima contra o Rio Branco.

Rio Branco

Com o favoritismo confirmado logo na rodada inicial, a reapresentação do Rio Branco foi marcada por muita conversa entre o técnico Tiago Nunes e o elenco.

O treinador declarou que a conversa teve como foco a importância de uma vitória diante do Náuas, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio João Tota (Totão), em Mâncio Lima.

Juventus



No Juventus após uma conversa do técnico Ico com os jogadores, o time realizou um treino tático ontem a tarde no estádio Dom Giocondo, o treinador gostou muito da sua equipe no jogo contra o Rio Branco domingo e acha que a sua equipe tem muito a evoluir na competição. O técnico pediu para a diretoria mais três reforços para o restante do certame. As posições carentes são: volante, meio e ataque, que, segundo o técnico, será um jogador em cada posição e já vem sendo negociado com o futebol brasiliense.

Enquanto diretoria e comissão técnica se acertam sobre os reforços, Ico tem pelo menos uma boa notícia que será o retorno dos meias Tiago e João Paulo, recuperados do departamento médico. O Juventus volta a joga pelo estadual domingo as 19h30 contra o Andirá no estádio Arena da Floresta.

Alto Acre e Atlético será sábado

Sábado, Xapuri estará em comemorações pelo aniversário da cidade, esse foi o motivo da mudança de data do jogo entre Alto Acre e Atlético Acreano, que seria quinta-feira,no Estádio Antônio Araújo, em Epitaciolândia. O novo palco possivelmente será o Estádio Álvaro Felício Abraão aguardando apenas liberação da federação acreana de futebol.

Portanto, pela primeira vez na história da “Princesinha do Acre”, poderá esta sediando um jogo do Campeonato Acreano. A Fundação Municipal de Cultura de Desporto de Xapuri corre contra o tempo para deixar o estádio pronto para a partida

* todos os jogos do estadual de futebol serão transmitido pela Rádio Difusora Acreana AM 1400.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem! Depois da 1ª Rodada do Campeonato Acreano, alguns Treinadores tiveram surpresas, Agradáveis para quem ganhou e desagradáveis para quem perdeu! Agora vamos ver se dentro das mudanças as peças que vão entrar, tenham mesmo condições de alterar para melhor o esquema de jogo das equipes. É esperar para ver os resultados das mudanças. Até a Próxima!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...