quinta-feira, 1 de abril de 2010

Giro Pelo Estadual


Alto Acre


O alto Acre deu uma pausa no estadual para comemorar no dia de ontem (31) um ano de fundação. Parabéns ao time mais jovem do estadual acreano. Após as comemorações o foco do time e o jogo de domingo no estádio arena da floresta as 17h30 contra o Plácido de Castro, a boa noticia e quando a liberação dos jogadores bolivianos aguardando apenas a definição da equipe por parte de treinador Julio Cesar.

Vasco

Na zona de rebaixamento do estadual, o Vasco da Gama vive a ansiedade da possibilidade de contar ou não com os reforços importados: Kléber, Giba e Caio, para o jogo de domingo, às 17h, no estádio Totão, contra o Náuas.

De acordo com o técnico Ulisses Torres, que trocou de posto de coordenador técnico com Edson Maria, o Som, todos no clube estão empenhados para a liberação dos reforços para o jogo de domingo, mas a decisão agora de liberá-lo pertence à Confederação Brasileira de Futebol. Ulisses explicou ainda que o atacante Guilber, com passagem pelo Juventus na temporada 2008, está descartado.

Outra preocupação do treinador diz respeito ao embarque da equipe até a cidade de Cruzeiro do Sul. Ulisses explicou que o grupo irá embarcar dividido e em voos e dias distintos.

Fora

A comissão técnico dispensou cinco jogadores: Claudinho, Evaldo, Valquides, Careca e Rogério. O motivo da dispensa foi redução dos custos.

Rio Branco

O técnico Tiago Nunes estudar a entrada do zagueiro Diego em substituição a Marquinhos Costa, este pendurado com dois cartões amarelos. No treino tático da quarta-feira, no José de Melo, Tiago fez a opção.

Com o lateral direito Ananias suspenso, Tiago vai mesmo optar pelo retorno do lateral direito Ley a posição de origem, assim abrindo vaga para Neném no meio-campo. O restante da equipe será a mesma que venceu o Plácido de Castro na semana passada.

Com a possibilidade de assumir a ponta da tabela de classificação caso supere no sábado, no estádio Naborzão, o Morcego, a ordem no Estrelão e muito respeito ao adversário, não importando a situação do clube na classificação geral da competição. O capitão Zé Marco diz que todos estão encarando o jogo como uma partida importante. O capitão acredita que a equipe esteja a cada jogo evoluindo, assim acreditando que os erros diminuirão a cada partida.

O elenco estrelado participa de um coletivo, a partir das 16 horas desta quinta-feira, no Estádio José de Melo.

Juventus

Em duelo direto por uma vaga nas semifinais do Campeonato Acreano 2010, o vice-líder Juventus terá desfalques para a partida contra a Adesg, no próximo domingo, às 16h30, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard.

O técnico Ico não vai poder contar com o zagueiro Mário Augusto (suspenso) e com o lateral-direito Henrique. Por outro lado, o comandante rubro-negro terá o retorno do meio-campo Rosier, que estava machucado.

Para o lugar de Mário, Ico deve escalar Fernando, que vai entrar como titular pela primeira vez. O elenco juventino participou de um treino tático nesta quarta-feira, no Dom Giocondo.

ADESG

Na Associação Desportiva de Senador Guiomard, o técnico José Armando terá um desfalque importante para o duelo contra Juventus, o atacante Leilão, artilheiro da competição com cinco gols expulso na ultima partida contra o Andirá. O treinador do leão só vai definir a equipe no treino de sábado no estádio Nabor Junior, possivelmente com a entrada de Gessé no lugar do artilheiro.

Tricolor

O Independência, líder do Campeonato Acreano 2010 com sete pontos, vai enfrentar o Atlético Acre, no próximo domingo, no Estádio Arena da Floresta, e quer se manter na ponta de cima da tabela de classificação.

Por outro lado, caso não consiga a vitória, o Tricolor de Aço pode terminar a rodada fora do G-4. O técnico Francisco Dias (Jangito) garantiu que o elenco está trabalhando forte para isso não acontecer.

Os jogadores participam de um treino-apronto na tarde desta quinta-feira, folgam na sexta, e realizam um treinamento leve no sábado. O treinador terá um desfalque para o clássico: o volante Marquinhos Calafate (suspenso).

Galo

No Galo Carijó o técnico Gilmar Sales pretende escalar a equipe na ofensiva, com três atacantes: Ailton, Val e Leonardo.

A única baixa na equipe é o zagueiro Van Haley. O defensor vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O recém chegado Vinicius será o substituto. O jogador se diz preparado para a missão.

Ainda lutando para chegar ao grupo de classificação com 05 pontos ganhos, o Galo vai a campo neste domingo com o pensamento de vencer o time Tricolor, assim figurando entre os quatro primeiros do torneio. O técnico reconhece que o time ainda não encontrou um padrão desejado, mas que busca realizar mudanças para chegar ao objetivo.

FONTES: Paulo Henrique Nascimento e Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...