sexta-feira, 2 de abril de 2010

Giro pelo Estadual


Estrelão pronto para assumir a ponta da tabela


No treino da tarde desta quinta-feira, no José de Melo, o técnico Thiago Nunes, do Rio Branco FC, acabou definindo vez o time que enfrenta neste sábado o lanterna Andirá EC, no jogo que abre a quarta rodada do Campeonato Acreano 2010. Com 06 pontos ganhos, um a menos que o líder Independência, uma vitória estrelada neste sábado contra o Morcego deixará o clube na ponta isolada da tabela de classificação.

Com Ananias, suspenso, o técnico confirmou o retorno de Ley a lateral direita. Outra mudança será no miolo de zaga, com a entrada de Diego em substituição a Marquinhos Costa. No meio-campo, Zé Marco, Ismael, Anselmo e Neném estão confirmados. Douglas, Ley, Diego, Rafael e Ivan; Zé Marco, Ismael, Anselmo e Neném; Juliano César e Araújo será o time deste sábado.

O discurso nas dependências do José de Melo na semana que do confronto contra o Morcego é de muito respeito ao adversário. O volante Ismael diz que não é o fato da equipe está em situação delicada na tabela de classificação que o Rio Branco irá menosprezá-lo.

O atacante Juliano César – maior artilheiro do clube na era do profissionalismo, acredita num triunfo de sua equipe, mas não espera moleza. O artilheiro diz se aparecer às oportunidades irá mandar a bola para a rede.

Após o treino-apronto desta quinta-feira, o treinador trabalhou a bola parada, assim como finalização de curta e média distância.

Mococa pode não disputa o clássico contra o Galo

Uma contusão na virilha direita pode deixar o goleiro Mococa fora do clássico deste domingo, contra o Atlético, as 19h30m, no estádio Arena da Floresta, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Acreano-2010. O jogador contraiu a contusão no início do segundo tempo do jogo de domingo passado, diante do Alto Acre, mesmo assim continuou até o fim da partida.

Mococa não conseguiu treinar no mesmo ritmo esta semana e dedicou boa parte do tempo fazendo tratamento especificam, mas no treino-apronto, realizado na tarde desta quinta-feira, voltou a sentir dores e foi poupado pelo técnico Jangito Dias. “Sou muito otimista e acredito que ele vai se recuperar e nos ajudar no jogo domingo”, afirma Jangito.

Mococa defendeu o Atlético no Campeonato de 2009, mas não se entendeu com a diretoria do time na hora de renovar para a temporada 2010 e foi contratado pelo Independência. Além de Mococa há mais três ex-atleticanos: o zagueiro Djailton, o volante Júlio César e o atacante Neib. Todos estão escalados e, a exemplo dos demais jogadores, querem vencer para continua na liderança.

Folga

Em comum acordo com o diretor de futebol do clube, empresário Raimundo Ferreira, o técnico Jangito optou por conceder folga ao grupo nesta Sexta-feira Santa, mas o time volta a treinar na manhã de sábado para aprimorar dois fundamentos: posicionamento e passes mais rápidos na ligação do meio campo ao ataque.

Ico: ACJ x Adesg é jogo de seis pontos

Na vice-liderança da primeira fase do Campeonato Acreano 2010, o técnico juventino Ico que um time guerreiro para domar o Leão guiomarense neste domingo, às 16h30, no estádio Naborzão.

Os dois clubes chegam a rodada, juntamente com o Rio Branco e Independência formando o G-4 da competição. Os dois clubes somam 06 pontos – duas vitórias e uma derrota. O técnico Ico sabe que a partida é um duelo de seis pontos, assim alertando seus comandados a respeito de um tropeço. “Será um jogo duro, a Adesg chega à partida embalada pela vitória elástica contra o Andirá EC. No entanto, estamos montando um esquema capaz de nos favorecer”

Ico também analisa que a partida poderá ser ainda mais difícil pelo tamanho das dimensões do campo, assim não abrindo mão de trabalhar o jogo aéreo durante a semana.

Para a partida contra o Leão, Ico não poderá contar com Mário Augusto, suspenso, enquanto Rozier ainda se recupera de um problema muscular.

Alto Acre terá jogadores bolivianos

Depois de três rodadas, enfim, o Alto Acre terá à disposição os jogadores bolivianos, contratados para a disputa do Campeonato Acreano 2010. Os atletas poderão atuar contra o Plácido de Castro, neste domingo, às 17h30, no Estádio Arena da Floresta.

Ao todo, são cinco jogadores da Bolívia: René, o lateral Dury, o meio-campo Pedro e os atacantes Edgar e Miguel Mercado. Este último sendo considerado goleador.

O Alto Acre está na 6ª colocação na tabela de classificação do Estadual, e precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga nas semifinais.

Fortaleza pode cair no grupo do Estrelão

Faltando pouco menos de quatro meses para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C – torneio será disputado após a Copa do Mundo 2010, começa as especulações a respeito da oficialização dos grupos do torneio. O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, declarou a imprensa paraense que tomou conhecimento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a chave do Paysandu na Série C será formada pelas equipes do Rio Branco-AC, Fortaleza-CE, São Raimundo e Águia - PA.

O dirigente que esteve na sede da CBF para tratar da cota de patrocínio da Copa do Brasil, declarou ainda que a formatação do grupo pode até mudar, mas hoje o Paysandu teriam como adversários na primeira fase da competição esses clubes. O Fortaleza-CE entraria no Grupo do Norte em substituição a equipe do Luverdense (MT).

O presidente Natal Xavier, do Rio Branco, cedo da manhã desta quinta-feira soube do assunto e demonstrou muita preocupação a respeito da especulação. “Se o grupo já estava difícil, vai ficar mais ainda com inclusão do Fortaleza (CE)”.

fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...