quarta-feira, 7 de abril de 2010

Giro Pelo Estadual


UFAC realiza pesquisa com jogadores do futebol local


Um projeto de pesquisa financiado pela Universidade Federação do Acre (Ufac) vai estudar o grau de condição física de alguns de nossos jogadores de nosso futebol.

O primeiro passo para o desenvolvimento da pesquisa foram dados na tarde desta quarta-feira, na Fazendinha, quando profissionais de um laboratório da cidade colheram a mostra de sangue de 13 jogadores vascaínos.

De acordo com o professor Jader Andrade (Coordenação do curso de Educação Física da Ufac) as amostras serão analisadas antes e depois dos jogos, assim podendo fazer um parâmetro das análises. Andrade explicou ainda que as amostras serão para a realização de hemograma, CPK, LDH e PGO.

Outro clube que os atletas passaram pelo mesmo procedimento é o Andirá EC. De acordo com Jader Andrade, os testes serão realizados nesta quarta-feira.

Independência

Se não bastasse a perda da liderança do Estadual e saída do G-4 do Campeonato Acreano após a vexatória derrota para o Atlético Acreano pelo elástico placar de 6 a 1, o Independência, do técnico Francisco Dias acabou perdendo quatro jogadores para o confronto desta quinta-feira, às 20h45, contra o Andirá EC: Júlio César, Marquinhos e Paquito, suspensos, e o goleiro Mococa lesionado. Calafate, Curica, Leo e Jackson serão os substitutos.

Precisando de uma vitória para voltar a sonhar com G-4, o técnico Francisco Dias “Jangito” deve poupar o lateral direito Leonardo, com Rarison assumindo o lado direito e abrindo espaço na lateral esquerda para o estreante Ranieli. Outra modificação no time tricolor deve ser à entrada de Cristian no meio campo em lugar do experiente Jota Maria. No ataque, o jovem Gerson deve fazer companhia ao atacante Neib.

Ciente da necessidade de uma vitória, o técnico tricolor acredita que os substitutos possam renda o suficiente para sua equipe poder superar o Morcego. “Fizemos um jogo sonolento no domingo, dando muito espaço para o Atlético, mas acredito que a equipe possa dar uma resposta contra o Morcego nesta quinta-feira”.

O Tricolor chega à quinta rodada do Campeonato Acreano 2010 com 07 pontos ganhos, mesma pontuação de Náuas e Plácido de Castro.

Vasco da Gama

Sem ainda pontuar na disputa do Estadual 2010, o Vasco da Gama, do técnico Ulisses Torres, acabou perdendo dois jogadores para o confronte desta quinta-feira, às 19h, contra Atlético Acreano. Os laterais Mandim e Carnaúba receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de domingo para o Náuas, assim não adentrando ao gramado do estádio Arena da Floresta na partida desta quinta-feira.

A possível novidade da equipe contra o Atlético Acreano pode ser a estreia do meia Kléber, ex – Cianorte. O jogador esperava na tarde desta terça-feira à liberação de sua documentação.

Na defesa à expectativa fica por conta do reaparecimento do zagueiro Luís Carlos, que cumpriu suspensão na partida contra o Náuas. Outra opção do treinador para escalar o jogador pode ser a lateral esquerda, posição de origem do atleta.

Mesmo na penúltima colocação da tabela de classificação, o discurso no clube é o de continuar lutando para a equipe sair da incomoda posição de zona de degola.

Náuas

O elenco do Náuas se reapresentou nesta terça-feira, no Estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, depois da vitória sobre o Vasco da Gama por 3 a 0, no último domingo.

Os jogadores realizaram um trabalho de fortalecimento muscular pela parte da manhã em uma academia, e à tarde, no Cruzeirão. O zagueiro Neto, suspenso, é desfalque certo para o confronto do próximo final de semana.

Na 4ª colocação, o Cacique do Juruá enfrenta o líder do Campeonato Acreano 2010, o Juventus, no próximo domingo, no Estádio Arena da Floresta, pela 5ª rodada do torneio. O embarque para a capital está marcado para a madrugada de sábado.

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...