quinta-feira, 15 de abril de 2010

Giro Pelo Estadual


Plácido de Castro


Menos de um dia após a demissão do técnico Francisco Paulo “Capão” a diretoria do Plácido de Castro trabalho rápido e anunciou na manhã desta terça-feira (13) o nome do professor Marcelo Altino, o “Mago”, para comandar o time à beira do gramado nesta reta final da primeira fase do Campeonato Acreano.

Essa será a terceira passagem do técnico Marcelo Altino pelo comando do clube do Abunã. Na primeira delas, ele levou o clube À terceira posição do Estadual 2008. Na temporada seguinte, em 2009, Marcelo Altino assumiu o clube em situação delicada, mas não conseguiu fazer mágica, assim o clube acabou mesmo a competição na última posição.

Para escolher o substituto Paulo Capão, a diretoria estudou outros três nomes: Ulisses Torres, Papelim e Paulo Roberto. Porém, o bom trabalho do "Mago" na temporada de 2008 e o carinho do torcedor local, pesaram na hora da definição do nome do novo treinador.

Nilton Goiano acerta com o Plácido de Castro

Com o retorno de Marcelo Altino ao Tigre do Abunã, o clube também pretende anunciar a contratação do atacante Nilton Goiano, aquele mesmo que reincidiu contrato com o Juventus, após fraturar o punho na mão esquerda.

Nos últimos dias, o atacante chegou a negociar o seu retorno ao Juventus, mas a proposta apresentada pelo Plácido de Castro e a amizade com o técnico Marcelo Altino falou mais alto. O atacante chegou a ligar para o supervisor juventino César Felício, agradecendo o carinho da diretoria, mas que teria acertado com o Tigrão do Abunã.

A apresentação do atacante a equipe placidiana deve ocorre ainda essa semana.

Náuas

Terceiro colocado na disputa do Estadual – 10 pontos ganhos, o Náuas recebe neste domingo, às 17h, no estádio Totão, o vice-lanterna Andirá EC.

Uma das preocupações do técnico Neneca é não deixar a euforia da torcida contagiar seus jogadores [oba-oba]. O técnico prega respeito ao adversário e diz que o clube ainda não ganhou nada.

O zagueiro Neto, que cumpriu suspensão na vitória contra o AC Juventus, pode pintar entre os titulares, enquanto a baixa continua sendo Aislan, este entregue ao departamento médico.

Com chances de chegar à liderança do Estadual – precisa vencer e torcer por tropeço de Rio Branco e Atlético, o torcedor Náuas promete comparecer em grande número neste domingo no estádio Totão.

AC Juventus

Depois de um contato telefônico com o presidente do Gama Paulo Goyaz Alves da Silva, o presidente do AC Juventus, Deusdeth Nogueira confirmou a contratação do meia-atacante Ewerson Vinicius, de 21 anos.

De acordo com o supervisor juventino César Felício, Ewerson iniciou a carreira nas categorias de base do Jaguar - DF, mas a profissionalização ocorreu no Santos FC, onde ficou de 2006-2009. Nesta temporada, o meia-atacante esteve atuando pelo Gama, clube que tem contrato até 2011.

Além de Vinícius, a diretoria promete divulgar até segunda-feira outro dois reforços, também do futebol de Brasília [Brasiliense ou Botafogo - DF] Um volante e um atacante estão na mira da diretoria.

Com 09 pontos ganhos, três a menos que o líder Estrelão, o Juventus que recuperar terreno perdido e a missão deste domingo, às 19h30, no estádio Arena da Floresta é vencer o invicto e vice-líder Atlético Acreano.

O técnico Ico, que recentemente foi agraciado com mais um filho, espera uma vitória diante do Galo Carijó para comemorar a chagada do novo filho.

Para o clássico a tendência é que o meia Rozier esteja em campo. O jogador apresentou melhoras de um problema muscular e pode ser confirmado no clássico.

No Estrelão

Antônio -, além de mais um atacante, Evilásio, deve dar um novo padrão para o Rio Branco FC, pelo menos é isso que espera o técnico Tiago Nunes. Ao mesmo tempo em que ganha três jogadores, o Estrelão perde três jogadores, dois que pediram a rescisão – Bruno e Zidane - , ainda Daylon, dispensado pelo técnico.

Contratado para ser a “sombra” no setor ofensivo, o atacante Evilásio preferiu elogiar os companheiros e apenas somar. “Venho para ajudar na hora que for preciso”, disse o jogador que elogiou o companheiro Juliano, com quem atuou em 2003, na série C. “Jogador de qualidade e inteligente, com boa finalização. Tenho que respeitar quem está aqui e esperar meu momento”, afirmou Evilásio que enfatizou que o contrato é apenas até o fim do Estadual.

Complicação? – Tiago chegou a afirmar que poderia entrar com Zidane na zaga, a saída do zagueiro deixará campo aberto para Diego entrar no setor defensivo. No lugar do capitão Zé Marcos, o técnico ainda está definido sobre Anselmo, Neném ou Moisés.

Durante o treino, Tiago preferiu fazer um treino de posicionamento. O motivo é dar mais adaptação para Testinha e Marcos Antônio dentro do grupo. “Eles precisam se adaptar a nossa forma de jogar”, disse o técnico. Nesta quinta pela manhã será físico e pela tarde o tático, com ênfase no setor defensivo e na sexta acontece o apronto.

Atlético Acreano

Os dois jogadores vieram do Rio Branco para o adversário da última rodada

Sem serem aproveitados no Estrelão, o lateral direito Bruno e o zagueiro Zidane rescindiram o contrato e fecharam negociação com o Atlético Acreano para o restante do Campeonato Estadual Acreano. Inclusive a possibilidade de Bruno já estrear no clássico contra o AC Juventus, no próximo domingo, é grande.

Zidane ainda treinou pela manhã no Rio Branco, conversou com o presidente do clube, Natal Xavier, acertou a rescisão e à tarde já estava com a blusa do Galo, onde treinou normalmente com os demais, inclusive Bruno, que treina pelo segundo dia consecutivo.
Porém o técnico Gilmar Sales advertiu que os dois terão que buscar seus espaços no grupo e que, devido a mudança da forma de atuar, as chances de Bruno entrar logo são maiores.

O Atlético treinou em campo reduzido na tarde desta quarta-feira, onde o técnico Gilmar aproveitou para melhorar alguns fundamentos, entre eles os cruzamentos e finalizações. Nesta quinta-feira o técnico irá fazer um coletivo “fracionado” e na sexta-feira fará o treino de apronto visando o clássico.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...