terça-feira, 11 de maio de 2010

Ibope da TV paga, DVD e game já supera Band e Rede TV!

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
 
Desde que começou a ser mensurada, em 2005, a audiência dos canais UHF e pagos vem crescendo de forma modesta, mas consistente. O mesmo ocorre com o uso da TV para outros aparelhos, como DVD’s, games, VHS e internet.
No chamado horário nobre, o ibope da TV paga e UHF era de 4,1 pontos em 2005; em 2009 chegou a 5,0. O mesmo ocorreu com o "ibope" dos chamados "outros aparelhos": saltou de 1,6 ponto em 2005 para 3,6 pontos no ano passado --um crescimento de 125%
Embora ainda não haja um número isolado no estudo que o Ibope distribui às emissoras, já se sabe que o uso da TV para conexão com computadores e redes também cresce de forma semelhante.
A audiência da TV paga e UHF, mais o uso da TV para conexão com outros aparelhos, chegou aos 8,6 pontos de média no ano passado. Na prática, arredonda-se para 9. Seriam mais de meio milhão de domicílios usando seu televisor para outro entretenimento, que não a TV aberta.
É uma participação maior que a do SBT (6,3%), Band (5,8%), Rede TV! (3,7 pontos); e não está longe da da Record (9,5 pontos).
A Rede TV e Band também ficam atrás quando se compara o "share" -- a participação em % de cada emissora no conjunto de TVs ligadas.
O participação de TV paga e UHF entre os televisores ligados em horário nobre foi de 8,7% no ano passado. A Band teve 5,8% e a Rede TV!, 3,7% (Globo, 51,4%; record, 16,5%; e SBT, 11%).
Veja em vídeo mais notícias exclusivas de TV, cinema, música e aves anseriformes no programa Ooops! aqui.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...