terça-feira, 8 de junho de 2010

CBF divulga tabela final da Série D

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (07) os últimos ajustes da Série D do Campeonato Brasileiro 2010. A competição nacional dividida em dez grupos, inicia no dia 18 de julho.

O certame, que iniciou no ano passado e teve o São Raimundo-PA como campeão, contará com sete clubes nortistas, sendo eles: América-AM, Araguaína-TO, Cametá-PA, Cristal-AP, Náuas-AC, Remo-PA e VEC-RO.

No grupo A1, houve uma mudança. O Baré-RR foi substituído pelo Cametá e o Santana-AP cedeu sua vaga ao Cristal-AP. Com as mudanças, a chave passou a ser integrada por América-AM, Cametá-PA, Cristal-AP e Remo-PA.

No grupo A2, dois representantes foram definidos. O Náuas, por ter chegado a decisão do Campeonato Acreano diante do Rio Branco, ganhou o direito de disputar sua primeira competição nacional. Em Rondônia, o VEC, atual bicampeão estadual, confirmou sua participação na Série D. Os nortistas terão pela frente os matogrossenses: Mixto-MT e Vila Aurora-MT.

Já no grupo A6, o Araguaína-TO enfrentará apenas clubes do Distrito Federal. O Tourão do Norte terá pela frente o Botafogo-DF, Brasília-DF e Ceilândia-DF, devido as desistências de clubes goianos.

Regulamento

O campeonato será disputado em seis fases. Na primeira, os times jogarão entre si em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros avançam. Os vinte clubes classificados passam a se enfrentar em jogos mata-mata na segunda fase.

O mesmo ocorre na terceira fase, quando as cinco equipes vencedoras do mata-mata e as três de melhor índice técnico neste mesmo momento do campeonato avançam à quarta fase - a de quartas-de-final, seguida por semifinal e depois final. Em todas as fases de mata-mata, o número de gols marcados fora de casa será o principal critério de desempate, sendo que os quatro semifinalistas estarão promovidos à Série C de 2011.

Confira a tabela da primeira rodada:

Domingo (18/07)


16 horas
Botafogo-DF x Araguaína-TO

17 horas
América-AM x Cristal-AP
Náuas-AC x VEC-RO

Segunda-feira (19/07)
20h30
Remo-PA x Cametá-PA

Fonte: Futeboldonorte

Um comentário:

Marcos Macelo disse...

Como Acreano que sou, minha torcida é para o Nàuas! O Grupo de jogadores do Náuas é bom e com reforços tem condições de Fazer um grande Campeonato Brasileiro da Série D. Agora é aguarda o inicio da Competição.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...