quarta-feira, 16 de junho de 2010

Me Mata de Vergonha!

Torcedores da Coreia do Norte no jogo contra o Brasil eram atores chineses

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
 
 
O colorido grupo de torcedores que apoiou a Coreia do Norte com bandeiras e vestuários durante a derrota para o Brasil por 2 a 1, na última terça-feira, era formado por atores chineses, revelou nesta quarta a imprensa da China.
O Comitê de Esportes da Coreia do Norte contratou os ‘voluntários’ através da empresa China Sports Management Group e distribuiu mil entradas para que eles animassem a seleção durante o Mundial da África do Sul.
São poucos os norte-coreanos que têm condições de viajar à África para acompanhar a Copa, por conta do alto custo e da dificuldade de obter visto para deixar o país, que vive sob um regime político fechado.
Segundo os jornais chineses, não foi a parte financeira que pesou para os atores assumirem o papel de torcedores da Coreia do Norte. Como a China está fora da Copa, os aficcionados demonstram seu apoio aos vizinhos do continente – mais para as duas Coreias e menos para o Japão, um rival histórico.
Em uma pesquisa promovida pela televisão estatal CCTV para medir a preferência da população no Mundial de 2010, a Coreia do Norte figura entre os escolhidos dos telespectadores, junto com Brasil, Argentina e Espanha.

Nenhum comentário: