quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grécia: torcedores depredam próprio estádio para evitar que rival use local

Fãs do Panionios se irritam com partida do AEK marcada para o Nea Smyrni e esburacam o gramado. Instalações também são destruídas

Por GLOBOESPORTE.COM Atenas
Atos de violência e vandalismo entre torcedores de clubes gregos não chegam a ser novidade, mas a rivalidade entre torcidas chegou a níveis extremos nos últimos dias. Torcedores do Panionios depredaram o próprio estádio para evitar que o rival AEK utilizasse o local na partida desta quinta-feira.
O AEK habitualmente manda seus jogos no estádio Olímpico de Atenas, mas o mau estado do gramado fez com que a Uefa vetasse o local para a partida contra o Dundee, da Escócia, pela Liga Europa.
O jogo foi remarcado para o estádio do Panionios, o Nea Smyrni, que devido à depredação está sob obras urgentes para que o jogo desta quinta possa ser realizado.
torcedores destroem estádio Panionios Gramado no estádio Nea Smyrni fica completamente esburacado (Foto: agência EFE)
Caso não haja tempo para recuperar o estádio do Panionios, a opção seria jogar na casa do Olympiacos, mas o clube de Pireu tende a não ceder seu espaço, também temendo depredações.
torcedores destroem estádio Panionios Banco de reservas destruído no estádio do Panionios (Foto: agência EFE)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...