segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rio Branco fica no empate diante do Fortaleza

Com gol de Marcelo Brás, o Rio Branco calou os 24 mil torcedores no Castelão e arrancou um empate diante do Fortaleza-CE em 1 a 1, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2010.

O Fortaleza começou pressionando e logo aos dois minutos chegou ao seu gol. Capixaba saiu jogando errado, pressionado por Finazzi, o zagueiro Jéferson colocou a bola na rede de Marcelo Cruz, fazendo um gol contra muito estranho.

Depois do gol, o Rio Branco ganhou espaço e melhorou em campo e passou a ter mais chances que o Fortaleza, o gol de empate era questão de tempo.

E, aos 20 minutos, o Estrelão empatou. Na cobrança de escanteio, Marcelo Brás chutou de primeira, Douglas tentou pegar, mas a bola foi para o fundo da rede.

Após o gol de empate, o Fortaleza foi para cima de forma desorganizada e o Estrelão estava bem fechado no seu campo de defesa, saindo com objetividade nos contra-ataques.

Para a segunda etapa, o Fortaleza voltou pressionando e logo aos dois minutos quase fez. Tatu recebeu na cara do gol, se atrapalhou e rolou para Peter, que bateu. O goleiro Marcelo Cruz fez uma defesa sensacional e salvou o Estrelão.

A resposta do Rio Branco foi aos 20 minutos. Marcelo Brás ganhou a dividida com o Leomar e rolou para Anselmo que chutou para uma grande defesa de Douglas.

O segundo tempo foi movimentado e aos 24 minutos, André Turatto cabeceou e a bola bateu no ferro que sustenta a trave, salvando o Tricolor.

O Fortaleza pressionava de todos os lados e aos 33 minutos, o goleiro Douglas fez mais uma milagre. Anselmo arriscou de fora da área e de mão trocada, o goleiro fez uma defesa espetacular.

No final, o Fortaleza continou pressionando, mas esbarrou na defesa do Rio Branco e na tarde inspirada do goleiro Marcelo Cruz, que salvou o Estrelão.

Agora, o Fortaleza chegou aos 11 pontos e foi ultrapassado pelo Águia, que com a mesma pontuação leva vantagem no número de vitórias, três contra duas.

No próximo domingo (19), o Rio Branco se despede da competição diante do Paysandu, no estádio Arena da Floresta. Já o Fortaleza viaja a Marabá para encarar o Águia, no estádio Zinho de Oliveira, lutando para buscar vaga na segunda fase.

Ficha técnica
Fortaleza 1 x 1 Rio Branco-AC
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Afonso Amorim de Sousa-PI
Arbitragem: José Nilton da Costa-PI e Francisco Machado Gaspar-PI
Cartões amarelos: André Turatto, Júlio Terceiro e Danilo Potiguar (Fortaleza); Ley, Ivan, Capixaba, Serginho, Ismael e Anselmo (Brasiliense)
Gols: Capixaba aos 2'/1T (contra) (Fortaleza); Marcelo Braz aos 20'/1T (Rio Branco)
Fortaleza
Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Marcus Vinícius (Danielo Potiguar), Júlio III, Éder (Luciano Henrique) e Paulo Isidoro (Rinaldo); Finazzi e Tatu. Técnico: Zé Teodoro.
Rio Branco
Marcelo Cruz; Ley, Rafael, Rodrigão e Ivan; Capixaba, Ismael, Serginho (Zé Marco) e Anselmo (Marcelo Maciel); Juliano César e Marcelo Brás. Técnico: Everton Goiano.

Fonte: Futebol do Norte (FN) / AFI

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...