quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Giro pelo Norte


Estadual 2011 contará com a participação de seis clubes

O Departamento Técnico da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) confirmou que o Campeonato Rondoniense 2011 contará com a participação de seis clubes, sendo eles: Ariquemes, Espigão, Genus, Moto Clube, Rolim de Moura e VEC.

Segundo o diretor técnico, João Dalmo, será realizado um congresso técnico ainda neste mês de novembro para tratar de datas, regulamento, valores de arbitragens e outros assuntos pertinentes aos filiados da entidade.
Já a edição deste ano sofre uma redução no número de participantes devido a suspensão do Shallon de competições por não comparecer a duas partidas no Estadual 2010 além do rebaixamento do Cruzeiro à Segunda Divisão do futebol local. Outro fato foi a não realização da Segundinha neste ano.
O Estadual do ano que vem não será a edição com menor número de participantes da história do futebol rondoniense. Em 1998, apenas quatro clubes participaram da competição, sendo eles: Cruzeiro, Genus, Guajará e Ji-Paraná.

América pode enfrentar mais problemas no Tapetão

Alguém se lembra dos jogos disputados pelo zagueiro Fofão, do América, antes das cusparadas trocadas com o meia Paulinho do Cametá, na primeira fase da Série D? Não? Nem a diretoria local. Pior que isso, o jogador retornou, ficou suspenso novamente e mesmo assim jogou contra o Madureira-RJ. O ato pode acarretar nova punição ao clube amazonense, que já enfrenta processo junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e corre risco de eliminação do torneio.

O primeiro incidente ocorreu após a partida de volta diante dos paraenses, dia 15 de agosto, em Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus), e foi relatado na súmula da partida. Mais tarde, em 8 de setembro, enquadrados no artigo 254-B do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), os atletas foram julgados a revelia (sem advogado de defesa) e condenados a seis jogos de suspensão.

O América enfrentou o Mixto-MT, duas vezes, e Fofão ficou de fora. Passaram-se mais quatro partidas, diante do Vila Aurora-MT (2) e Joinville-SC (2), mas ele só foi relacionado entre os titulares para a primeira semifinal diante do Madureira-RJ. Justamente neste jogo, Fofão recebeu o terceiro cartão amarelo que, somado aos dois acumulados na fase inicial, ocasionaram a suspensão.

Segundo o preparador físico José Said, o imbróglio pegou a todos de surpresa, mas negou responsabilidade da comissão técnica sobre o incidente. “Depois que paramos, hoje (ontem), pudemos perceber realmente a falha. Agora, é complicado para nós, que já cuidamos dos resultados em campo, também nos preocuparmos com punições fora dele”, declarou.

Punição deve ser igual

Caso o time volte a freqüentar o banco dos reus, o artigo previsto deve ser o mesmo utilizado no caso anterior: o 214 do CBJD. Fofão, assim como Amaral Capixaba nos compromissos contra o Joinville-SC e Vila Aurora-MT, estava em situação irregular e o Mecão pode ser punido com a perda de pontos dos jogos em que o atleta esteve presente e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O desfecho do ‘caso Amaral’ está marcado para esta sexta-feira, às 11 horas (horário de Manaus), na sede do STJD. Devido à ausência de documentos solicitados pelo América à CBF, a sessão que estava marcada para sexta-feira passada (29) foi adiada em sete dias. As penas são as mesmas citadas anteriormente. “Hoje (ontem), tivemos problemas com ônibus que pregaram e nem treinamos no CT (do Nacional) por causa disso. Mas futebol é assim mesmo; precisamos encarar todas as adversidades”, filosofou o técnico Sérgio Duarte, antes de tomar conhecimento do novo obstáculo.

Fonte: Jornal Amazonas Em Tempo

CBF define datas e horários das finais da Série D

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Guarany-CE e América-AM disputarão o título após terem eliminado Araguaína-TO e Madureira-RJ, respectivamente. Os quatro times asseguraram vaga na Série C de 2011.
Em sorteio realizado na sede da entidade, ficou definido que o time cearense terá a vantagem de disputar o duelo de volta como mandante, domingo, dia 14, às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Junco, em Sobral-CE.

O primeiro jogo da decisão será disputado no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA. O motivo é que o Estádio do SESI, em Manaus-AM, não tem capacidade superior a 10 mil pessoas, como exige a CBF. O duelo será no realizado domingo, dia 7, às 18 horas (de Brasília).
Confira as datas e horários das finais:

Domingo - 07/11

18 horas

América-AM x Guarany-CE

Domingo - 14/11

17 horas

Guarany-CE x América-AM

Morcego comemora 46 anos de fundação

Morcego comemorou dia 1º de novembro 46 anos de história
Na última segunda-feira (1º) inúmeros simpatizantes e parte da diretoria do Andirá EC estiveram reunidos na sede das Associações e Federações, localizada no Parque da Maternidade, para festejar os 46 anos de existência do clube. A festa foi regada a bolo e refringente.
Os dirigentes, liderados pelo presidente Ercílio José Capristano, assim como seu vice Afonso Alves, aproveitaram para fazer uma alto-avaliação do clube nesta temporada, assim como traçar metas para 2011.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...