quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Primeira divisão de futsal começa hoje com dois jogos



Dois jogos abrem nesta quinta-feira (4) o Campeonato de Futsal da 1ª Divisão
A bola vai rolar a partir desta quinta-feira (4) para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Os dois primeiros jogos serão válidos pelo Grupo 2, com o palco dos confrontos sendo o Ginásio Álvaro Dantas.
PARTICIPANTES
G1
AABB-UNIMED
PLÁCIDO DE CASTRO
BEM-TE-VI
BANGU
G2
MADUREIRA
PÉ DE OURO
CA BRASILEENSE
Bem-te-vi  x Bangu  
 Ao contrário da última temporada a diretoria do Bem-te-vi “desistiu” de alugar o nome da equipe e resolveu montar um grupo para disputa do Campeonato. O técnico Jean Sacramento, pela primeira vez, irá comandar uma equipe de tradição no futsal acreano.

Com uma base formada para disputa do Estadual da 2ª Divisão na última temporada onde foi campeão, o Bangu, de Senador Guiomard, entra na disputa sonhando com título. O presidente e técnico Darci Silva confia em uma grande campanha no torneio.  O jogo começa a partir das 19h com arbitragem de Fábio Santana e Mário Jorge.

Plácido de Castro  x AABB

O time de Plácido de Castro vem para disputa do Campeonato com a mesma base das últimas temporadas. Os alas Zico e Rogério seguem como principais destaques do time para mais uma competição.  A equipe de Plácido e o atual vice-campeão acreano.

Depois de deixar escapar o título 2009, a AABB reencontra Plácido de Castro logo na estréia em 2010. O elenco bancário foi totalmente reformulado e atletas antes “desprezados” pelo clube retornaram como grandes contratações para tentar a conquista do título. Josimar Almeida e Janilda Melo apitam o confronto.
Continua
No sábado, às 20h, na quadra Poliesportiva Aurino Brito, um jogo isolado fecha a primeira rodada da competição: Madureira x Pé de Ouro. Os árbitros do jogo serão Carlos Ronne e Civaldo Neri.
Regulamento
No primeiro turno, as equipes jogam dentro da própria chave, classificando as duas primeiras para decidirem o título no sistema olímpico. No returno, os clubes jogarão fora de seus respectivos grupos, avançando as quatro melhores para disputar o título. Caso haja campeões diferentes nos dois turnos em disputa, o campeão sairá numa melhor de quatro pontos.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...