segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jeitinho Brasileiro no VoleyFeminino

Sem sinal de internet nos quartos, jogadoras improvisam e aproveitam o dia de folga em Hamamatsu para relaxar antes da partida contra Porto Rico

Por Mariana Kneip Direto de Hamamatsu, Japão
Mundial Feminino de Vôlei - Jogadoras no corredor do hotelNatália e Fabiana no início do 'corredor de pernas'
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Laptop para lá, esmalte para cá e muitas pernas no caminho. Quem nesta segunda-feira, dia de folga no Mundial, passou pelo sétimo andar do hotel onde a seleção brasileira está hospedada, se deparou com um corredor transformado em lan house e salão de beleza. Sem sinal de internet nos quartos, as jogadoras improvisaram. Computador foi para o chão, ao lado de abajur e mesinha, arrastados para o lado de fora. Hora de pôr o papo em dia entre elas e falar com familiares e amigos no Brasil.

- Aqui é a rua de baixo (risos). Como não tem internet no quarto, a gente teve que vir para cá. O sinal só pega nesse corredor. Aí fica todo mundo junto aqui mesmo, conversando e trocando mensagem com o pessoal do Brasil – contou Adenízia.

Ao seu lado, Fernanda Garay não reclama do congestionamento: “Assim que é bom”, diz ela. Algumas pernas mais para o lado esquerdo, encontra-se Dani Lins, tentando achar uma posição para conseguir escrever no laptop.

- Achei esse jeito aqui de ficar encostada. Agora não está doendo, vamos ver até quando - brincou.
Mundial Feminino de Vôlei - Dani Lins tenta achar posição com laptopDani Lins tenta achar posição para usar o laptop
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
A levantadora mostra que a lan house da seleção tem até trilha sonora. Direto do computador de Adenízia, músicas do grupo Roupa Nova, um dos favoritos da central. O som fica ligado, e a dona desaparece. Empolgada com sua nova aquisição, ela anda por todo o corredor.

- Comprei uma máquina fotográfica nova hoje. Agora, quero tirar fotos de todo mundo - admitiu Adenízia, que saiu com as jogadoras para curtir o dia de folga em lojas de Hamamatsu - Foi divertido. Deu uma distraída. Foi legal dar umas risadas com as meninas.

Lado direito do corredor vira salão de beleza
Mundial Feminino de Vôlei - Natália e Sheilla mostram as unhas feitasNatália e Sheilla mostram as unhas feitas
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Uma das principais imagens que Adenízia capturou nesta segunda-feira foi a hora da manicure. Natália, Sheilla e Camila Brait transformaram o lado direito do corredor do hotel em salão de beleza. Esmaltes, alicates e bolsinhas adornavam uma mesinha de madeira retirada do quarto.

- Dessa vez, mandou mal, Brait – reclama Natália sobre o serviço de manicure da líbero, que pintou as unhas da ponteira de vermelho.

- Não paga e ainda reclama. É mole? - rebate.

Camila Brait fez parte da turma que estava encantada com as compras do dia. Assim como Adenízia, a líbero comprou uma câmera fotográfica, mas contou que a melhor loja que conheceu nesta segunda não era de aparelhos eletrônicos.

- Fomos em um lugar que vende tudo por 100 ienes, tipo uma daquelas lojinhas de R$ 1,99. Comprei muitas coisas legais lá, até xuxinhas de cabelo.

Depois da farra no dia de folga no Mundial, a seleção tem um novo compromisso na madrugada desta terça-feira. No penúltimo jogo da primeira fase, enfrentará Porto Rico a partir das 2h30m (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...