quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Arena do Juruá foi inaugurada




Escrito por Edmilson Ferreira   

Primeira etapa da grande praça desportiva e de congraçamento da comunidade Cruzeiro do Sul é inaugurada

inauguracao_arena_do_jurua_foto_gleilson_miranda__4.jpg
inauguracao_arena_do_jurua_foto_gleilson_miranda__20.jpg
Novo estádio de Cruzeiro do Sul tem espaço destinado à realização de grandes eventos, como exposições e shows, representando 70% do projeto total. Conclusão se dará durante o próximo governo (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)
O governador inaugurou na noite desta quarta-feira, 29, a primeira etapa da Arena do Juruá, que pelo arrojo arquitetônico se enquadra entre as melhores praças futebolísticas da região amazônica. A obra custou mais de R$18 milhões, recursos em parte obtidos através de emendas parlamentares propostas pelos deputados Henrique Afonso, Perpétua Almeida, Gladson Cameli e Ilderlei Cordeiro. A Arena do Juruá possui o mesmo padrão do estádio de Rio Branco - a Arena da Floresta - seguindo as normas exigidas pela FIFA e de acordo com o secretário de obras, Eduardo Vieira, o projeto está sendo elaborado pela mesma equipe técnica que idealizou a Arena da Floresta.
Projeto idealizado pelo engenheiro Luiz Volpato contempla vestiários, sala de imprensa, áreas de alimentação, camarotes, bilheterias e áreas de circulação. Assim como acontece nos jogos realizados na Arena da Floresta os torcedores puderam acompanhar de perto as jogadas da partida inaugural entre Nauas e Palmeiras, time campeão do município. "Estamos aqui para dizer muito obrigado, governador, pela materialização de um sonho", disse o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Cassiano Marques.
O desportista Zeca do Pentecostes fez referência ao Presidente Lula como um dos responsáveis pela realização de um antigo desejo do povo do Juruá. "Aqui tem muito do Lula. Esta obra foi possível pelas condições políticas criadas por ele e pelo esforço do governador Binho Marques", completou o deputado Henrique Afonso.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...