quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Série C terá transmissão na TV aberta em 2011


Uma ótima alternativa para os amantes do futebol brasileiro e do Acre! A TV Brasil (em Rio Branco canal 19) fechou acordo com a CBF e vai mostrar, desde o inicio, o Campeonato Brasileiro Série C em 2011 (fonte: Papo de Bola, por Edu Cesar). 

"A Série C foi a forma que encontramos para chegar a este mercado. Com a Copa e a Olimpíada confirmadas para o Brasil, queremos aumentar a participação do futebol na nossa grade. Isso já era uma determinação do nosso conselho curador", disse o superintendente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Marco Antônio Coelho. "Nossa intenção não é entrar na disputa milionária da Série A. Lá, os valores são absurdos. O que queremos é colocar a bola para rolar aqui e tratar, por enquanto, dos desprezados", declarou o superintendente da EBC.

Até então, o Brasileirão da Série C só tinha transmissão regional, através da TV Aldeia (Acre), TV Cultura (Pará) e TV Diário (Ceará). Para fechar o contrato de R$ 4 milhões com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do Brasileiro, a EBC firmou parceria com as estatais Petrobras e Caixa Econômica Federal, que pagaram R$ 700 mil, cada uma. Mais duas cotas com outras empresas ficaram de ser fechadas. As publicidades estáticas em torno do campo serão exploradas pela EBC.

Uma boa notícia para os clubes que disputarão a Série C em 2011, entre eles o Rio Branco, foi dada por Marco Antônio Coelho, em entrevista à Folha de São Paulo: a emissora vai transmitir a competição desde seu início, pagando uma cota maior a cada uma das 20 equipes participantes.

A notícia é ótima para o Rio Branco, pois na Serie C os clubes não recebem ajuda de custo. Além disso, a transmissão pode atrair possíveis patrocinadores para o clube.

No próximo ano também, a emissora transmitirá 14 partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra 12 mostradas este ano. Algumas delas já estão definidas (horários de Brasília): Dia 5, 18h00, Corinthians x Cacerense/MT; Dia 7, 16h00, Linense/SP x Vasco; Dia 8, 17h00, Sete de Setembro/MS x Internacional; Dia 9, 14h00, Palmeiras x Mirassol/SP e as 16h00, Atlético Acreano x Santos. Dia 11, 16h00, Taubaté/SP x Fluminense. Os jogos terão narração de Anderson Cardoso, comentários de Alberto Léo, apresentação de Luciana Baptista e Luiza Scheliga e reportagens de Rodrigo Viana e Henrique Marques.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...