quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estrelão apresenta lista com 20 jogadores


pouco mais de um mês para a estreia na Copa do Brasil, o presidente do Rio Branco, Natal Xavier, divulgou nesta quarta-feira (12) na lista dos atletas, assim como da comissão técnica que farão parte do clube em 2011.

Entre as novidades do elenco aparece o lateral direito Leandro Canigga. O jogador é oriundo do futebol paraibano e chega ao clube para lutar pela titularidade com Jonas Xavier, ex-AC Juventus e Náuas. Outro nome desconhecido do torcedor estrelado é do zagueiro Rafael Lopes. O jogador chega ao clube para brigar por uma posição de titular com Wagner Leonardelli, ex-AC Juventus, e Wendell Cidra, este com passagem pelo clube estrelado na disputa da Série C/2009. Na ala esquerda Ananias permanece na equipe, mas terá que lutar pela vaga de titular com William, revelação do último Estadual. André, Acosta e Babau são os goleiros do clube para a temporada.

Na proteção da defesa, o técnico Antonio Dioclecio (Ico) terá Ismael, Paulinho Pitbull, Jeferson Castanheira e Jeferson Paulista. O segundo e terceiro oriundos do arquirrival Juventus e o quarto com passagem pelo Plácido de Castro.

Os homens de criação do estrelão para a temporada continuam sendo Testinha e Ancelmo. O segundo foi eleito o craque do último Estadual. Para o ataque estrelado, o eterno artilheiro Juliano César, seis vezes artilheiro do Estadual, terá a missão de continuar colocando a bola na rede dos adversários. Marcelo Cabeção, ex-Juventus, e Araújo, serão os companheiros do matador alvirrubro nesta temporada.

Entre as ausências da lista do técnico Ico aparece o volante Zé Marco e o lateral direito Ley. O primeiro foi disputar a Terceirona Paulista e o segundo resolveu aceitar uma proposta do Águia de Marabá.

De acordo com o presidente Natal Xavier, a pré-temporada no clube começa a partir do próximo dia 17 de janeiro com os exames clínicos para logo depois iniciar a parte de preparação física.

Atletas

Goleiros: André, Acosta e Babau

Laterais-Direitos: Leandro Canigga e Jonas Xavier

Zagueiros: Rafael Lopes, Wagner Leonardelli, Wendell Cidra e Diego

Laterais-Esquerdos: Ananias e William

Volantes: Ismael, Paulinho Pitbull, Jeferson Paulista e Jeferson Castanheira

Meias: Ancelmo e Testinha

Atacantes: Juliano César, Araújo e Marcelo Cabeção

Comissão Técnica:

Técnico: Antonio Dioclécio (Ico)

Preparador Físico: Vinícius Martins

Diretora de Futebol: Cláudia Malheiros

Médico: Dr. Otávio

Fisioterapeuta: Lucas Cintra

Preparador de Goleiros: Dorielson Mendes

Massagista: Manoel da Carmosa

Fonte: Manoel Façanha

Um comentário:

André Derze disse...

eita eita... O descontentamento da galera foi grande ... As informações desse Leandro Caniggia por parte da torcida do Treze foram péssimas...

Mas eu acredito!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...