segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fim da era Franklin Lima na Adesg .


Depois de muita pressão, Franklin Lima deixa a direção da AdesgA era Franklin Lima acabou de vez na Adesg. Uma reunião neste domingo (30) pôs fim à administração desastrosa do dirigente a frente do Leão de Senador Guiomard.
O novo mandatário do clube será o tenente militar Juarez Figueiredo. O dirigente assume o poder político do clube com dívidas ainda contraídas durante a disputa do último Campeonato Estadual. De acordo com o lateral esquerdo Jackson o clube ainda deve uma dúzia de jogadores da terra, inclusive ele, mas o próprio estaria disposto a abrir mão da dívida caso o poder político do clube saísse das mãos de Franklin Lima.

Nos últimos dois anos, a Adesg amargou resultados ruins à beira do gramado. No ano passado, jogadores trazidos de outros centros não passaram fome na agremiação pelo fato de um grupo de torcedores terem bancado as despesas de alimentação. O fato virou notícia e a imagem do clube acabou arranhada, assim como do então presidente, que após muita pressão, conseguiu arrumar uma quantia de dinheiro para se livrar dos jogadores importados e do técnico português José Armando, assim como das manchetes dos sites e jornais.

Na cidade de Senador Guiomard não era difícil encontrar nos últimos meses um torcedor satisfeito com a administração do então presidente da Adesg. Muitos deles afirmavam abertamente que Franklin Lima estava à frente do clube para tirar proveito político.

No mês de janeiro, a imprensa local (Portal Quinari) chegou a afirmar que Franklin Lima estaria disposto a ficar mais um mandato a frente da agremiação para administrar um projeto de emendas individuais do senador eleito Sérgio Petecão. O valor da emenda, segundo publicou o site, seria da ordem de R$ 800 mil e o dinheiro seria destinado a modernizar a infraestrutura do clube.

Por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...