terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mano chama Julio César e deixa fora jogadores que atuam no Brasil


Lista com 23 nomes tem estreia de Renato Augusto, Breno e Jadson. De volta aos gramados após longo tempo inativo, Kaká não é convocado

Por Eduardo Peixoto e Thiago Lavinas

Rio de Janeiro

Mano durante coletiva (Foto: Thiago Lavinas)O técnico Mano Menezes escolheu os modelos que vão estrear a roupa nova da Seleção Brasileira no amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris. O treinador anunciou no início da tarde desta terça-feira a lista com os 23 convocados em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A lista teve ausências importantes, mas previstas. Mano informou que optou por não chamar nenhum jogador que atua no futebol brasileiro.

A expectativa pela volta de jogadores importantes na Copa do Mundo de 2010 se confirmou apenas em uma posição: o goleiro Julio César retornou à lista. Já o lateral Maicon e os zagueiros Juan e Lúcio novamente não foram chamados. Entre as novidades, os nomes dos meias Renato Augusto (ex-Fla e atualmente no Bayer Leverkusen) e Jadson (ex-Atlético-PR e que defende o Shakhtar), além do ex-são-paulino Breno, do Bayern de Munique. Outra curiosidade da lista é que nenhum brasileiro que joga no futebol francês foi chamado.

Breno, Jadson e Renato Augusto: novidades de Mano (Foto: agência Reuters)De volta ao time do Real Madrid em 2011 após seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, Kaká ficou fora da lista assim como Neymar, que está defendendo a Seleção sub-20 no Sul-Americano do Peru.

O adversário do primeiro teste do ano não traz boas lembranças recentes aos brasileiros. As equipes não se enfrentam desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, Zidane teve grande atuação e Henry marcou na vitória por 1 a 0 dos "Bleus".

Já no Stade de France, o duelo mais importante aconteceu na final da Copa de 1998 e os franceses levaram a melhor: triunfo por 3 a 0 e título mundial.

Confira a lista:

Goleiros:

Julio Cesar (Inter)

Gomes (Tottenham)

Neto (Fiorentina)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Rafael (Manchester United)

Marcelo (Real Madrid)

André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:

Breno (Bayern)

David Luiz (Benfica)

Thiago Silva (Milan)

Luisão (Benfica)

Meias:

Lucas (Liverpool)

Ramires (Chelsea)

Sandro (Tottenham)

Elias (Atlético de Madri)

Hernanes (Lazio)

Anderson (Manchester United)

Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Jadson (Shaktar)
Atacantes:

Robinho (Milan)

Alexandre Pato (Milan)

André (Dínamo de Kiev)

Hulk (Porto)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...