quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reunião para definir o Estadual de Futebol de 2011


A Federação de Futebol do Acre  convocou seus clubes filiados para Assembléia no intuito de definir o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional. A reunião ocorre às 18h desta quinta-feira, na sede da entidade.

A expectativa é que além dos oito clubes credenciados a participar da Primeira Divisão, os clubes rebaixados em 2010 (Andirá EC e AD Vasco da Gama) devem pleitear um lugar entre eles. O presidente da FFAC, Antônio Aquino, confirmou que esta temporada terá a Segunda Divisão e além dos dois clubes rebaixados existe a possibilidade do retorno do São Francisco, além da entrada de outro representante do Juruá, o Cruzeiro do Sul FC.Quem demonstrou interesse em ser a quarta equipe é o Amazônia.

Os clubes confirmados na 1ª Divisão são os seguintes: Rio Branco FC, Náuas EC, AC Juventus,  Atlético Acreano, Alto Acre EC, Plácido de Castro FC, Independência FC e Adesg. O diretor executivo do Alto Acre, José Ivonaldo, confirmou que em reunião da diretoria, ficou acertado que o prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo, deverá ser o novo presidente do clube.

O número de estádios para competição deve aumentar com a inauguração do Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e o estádio Antônio Aquino, em Rio Branco. O Estadual está marcado para iniciar no dia 13 de março e a final prevista para meados de junho. A reunião da Segundona ainda não tem data marcada pela Federação.

Apoio – Um dos temores dos clubes é sobre a parceria do Governo do Estado, o que vem ocorrendo nos últimos anos. Devido estar em transição, planejamento, o mais provável é que essa reunião possa ocorrer mais para frente.

Fonte: Ramiro Marcelo

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...