sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acreanão 2011: Clubes definem fórmula de disputa

O Campeonato Acreano de Futebol 2011 será disputado por oito clubes, por pontos corridos, em dois turnos. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e posteriormente, a final, ambas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Assim decidiram os clubes em reunião realizada na noite desta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Outro encontro está marcado para o próximo dia 13, onde será definida a tabela da competição.
Torneio Início

Depois de alguns anos, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) voltou a propor a realização do tradicional Torneio Início, que serve para apresentação dos times às suas torcidas. Os clubes, por unanimidade, acolheram a ideia.

Segundona

Dirigentes de Andirá e Vasco da Gama, ambos rebaixados, estiveram presentes e questionaram caso nenhum outro clube se interesse em disputar a 2ª Divisão.

Segundo o presidente da FFAC, Antônio Aquino, o São Francisco já demonstrou desejo de retornar e o Cruzeiro do Sul FC entregou a documentação necessária para participar do torneio. Portanto, a Segundona será realizada este ano.

Estádios

Em 2011, o Estadual terá palcos em três cidades: Rio Branco (Arena da Floresta e Antônio Aquino), Epitaciolândia (Antônio Araújo Lopes) e Cruzeiro do Sul (Arena do Juruá). Além disso, outros estádios podem ser alternativas: Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e João Tota, em Mâncio Lima.

Nenhum comentário: