segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alto Acre F.C. apresenta elenco e aposta na união de Prefeituras rumo ao título de 2011


Debutante do campeonato acreano de 2010, apresentou o plantel em noite de gala na cidade de Epitaciolândia, com presença dos prefeitos José Ronaldo e Leila Galvão, ambos representando as cidades que compõe a regional com Capixaba, além da nova diretoria.

altoacre_o_time_com_diretoria
Diretoria e time em pose oficial rumo ao primeiro lugar no campeonato acreano de 2011. Fotos: Alexandre Lima
Na noite da grande festa, sábado (13), boleiros e simpatizantes encontravam-se entusiasmados, não só com organização do evento, mas, com a união de um sonho real, fortalecido pelo consórcio das prefeituras para a campanha profissional do campeonato acreano de 2011/2012.
Equipe da fronteira agora apelidada de “Papagaio Verde do Bico Amarelo”, foi fundada no dia 31 de março de 2009, na cidade de Epitaciolândia com as cores da Amazônia e como não para de inovar, continuam sonhando alto.
Teve como primeiro presidente, James da Silva Andrade, o Alto Acre F.C. um dos poucos clubes acreanos há ter seu próprio estádio, Antonio Lopes Araújo, na cidade de Epitaciolândia, também apelidado de ‘Ninho do Papagaio’, o tradicional centro de treinamento, famoso “CT das Seringueiras”, tudo a disposição no Município de origem ao seu mascote, que promete fazer muito barulho com a fanática torcida “Bicão amarelo”.
DSC_0121
CT das Seringueiras, endereço da equipe do Alto Acre FC, na preparação de olho no título de 2011, Marcelo Altino confiante no CT para um bom trabalho na competição.
O Estádio - A prefeitura de Epitaciolândia está realizando uma reforma na estrutura do estádio Antônio Araújo Lopes para receber o segundo jogo do caçula pelo Campeonato Estadual Acreano, pois estreará na competição no dia 12 de março na cidade de Xapuri enfrentando o Juventus da capital, onde tentará repetir o feito da estréia de 2010, ganhando do Atlético Acreano.
O valor orçado da obra é de R$ 187 mil, envolvendo melhorias na parte física e no gramado, que está recebendo a grama esmeralda em mais de 10 mil metros quadrados. Também estará apto a receber os jogos do campeonato acreano no prazo máximo de 40 dias, segundo presidente e prefeito José Ronaldo.
Marcelo Altino, técnico do Alto Acre, chegou e já foi apresentado pelos dirigentes no sábado aos torcedores da região, como também aos jogadores que se fizeram presente no coquetel de lançamento para a temporada 2011/2012.
Já pela manhã deste domingo (13), ouve de fato o tão esperado encontro no CT das Seringueiras, parte dos dirigentes, toda comissão técnica e 28 jogadores tiveram o prazer de começar os primeiros passos rumo ao sonho do título da competição acreana.

Entre as estrelas da noite apresentados aos amantes do futebol de fronteira, a maior de todas sem duvida foi professor Marcelo Altino, o grande “Mago”, técnico conceituado em todo Brasil e grande colecionador de títulos em terras acreanas.
De todos os títulos, pode-se dizer que o maior foi em 98 quando foi campeão acreano e campeão da Copa Norte em cima do Remo, em pleno Mangueirão de Belém no Pará.
Seu último título no campeonato acreano foi em 2001. Na sua vitoriosa carreira como técnico já tem 12 títulos profissionais, dois deles no Peru, onde se orgulha de sua carreira bem sucedida dentro e fora do Brasil.
Além de Altino, estrearam nos 39°c da manhã deste domingo, o preparador físico Ricardo Mendes, também importado para somar com a larga experiência do professor Marcelo.
DSC_0129
Preparador físico Ricardo Mendes, treinador Marcelo Altino na preleção ao centro do campo depois do primeiro treino de observação ao elenco, pela manhã deste domingo (13)
“Tivemos contato com outros preparadores, mas o salário sempre ficou fora de nossa realidade, por isso estamos trazendo Ricardo Mendes (atuou com Altino no Juventus em 2010) para iniciar a preparação em dois turnos”, explicou diretor de futebol José Paraguassu.
Na noite de sábado, dia (12), a imprensa acreana e convidados no, o diretor de futebol do clube, José Menezes ‘Paraguassu’, tinha adiantado ainda que os reforços (um goleiro, um zagueiro, um cabeça de área, um meia/atacante e um atacante) são de três centros. “São jogadores do Pará, Maranhão e Bahia, além do zagueiro Renê e o goleiro ‘Faísca’, vindos de Rio Branco”, explicou.
O Alto Acre F.C. pretende montar um elenco com 25 jogadores, sendo 15 locais (base de 2010) e outros 10 ou mais reforços vindos de outros centros esportivos dependendo do técnico.
DSC_0132
Técnico M. Altino gostou do desempenho do meia Léo, Atacante Isiflan, pratas da casa que deverão ter atenção redobrada na parte física
Já na primeira seletiva que aconteceu no domingo, professor admitiu que irá reunir durante a semana para uma decisão de olho na taça, afirmou ainda que gostou muito do elenco, mas precisa lapidar a ansiedade dos atletas nesses dez dias.
Com treinos pela manhã e a tarde como tinha frisado o preparador Ricardo Gomes, disse ainda que no encontro com diretores irá pedir três peças novas para equilibrar seu plantel.

Fonte: oaltoacre.com

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...