quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estrelão e Furacão prontos para estreia na Copa BR


Rio Branco FC a Atlético - PR vão a campo nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Arena da Floresta, para o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O confronto é o primeiro entre as duas agremiações e a expectativa é de bom público para prestigiar o duelo. Uma vitória por parte do rubro-negro paranaense por dois ou mais gols de diferença elimina a possibilidade de um jogo da volta. Do contrário, os dois times retornam a campo no próximo dia 02 de março, às 19h30, na Arena da Baixada.
O vencedor do confronto entre Atlético Paranaense e Rio Branco enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o ganhador da disputa entre Paulista (SP) e São José (RS)

 Rio Branco
Com uma formação de três volantes, o técnico Ico trabalhou por quase duas semanas o time estrelado para a estreia na Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense. Ico explicou que o time, apesar de estar armado de forma cautelosa, não será defensivo, principalmente nos primeiros quinze minutos de partidas, quando espera o apoio do torcedor local para empurrar o Estrelão para cima do adversário.
Com o desafio de não ser eliminado diante de sua torcida pelo rubro-negro paranaense, o técnico Ico armou o Estrelão com a seguinte formação: André, Jonas, Rodrigão, Rafael e Ananias; Paulinho Pitbull, Wendell, Ismael e Ancelmo; Testinha e Juliano César é o time que enfrentar o Furacão.
O meia Testinha, com passagem pelo Coritiba, arquirrival do Atlético Paranaense, espera o apoio do torcedor para ajudar o clube diante do adversário desta quarta-feira. O maestro estrelado diz que o grupo está motivado, acreditando que o clube possa surpreender o time visitante.

Leandro Niehues faz mudanças
atletico_pr_-_o_interino_leandro_niehues_2O técnico interino do Furacão Leandro Niehues orienta seus jogadores no treino da tarde de ontem no FlorestãoNesta estreia de Copa do Brasil, o pensamento da comissão técnica e jogadores do Furacão é o de vencer o campeão acreano por mais de um gol de diferença para encurtar datas dentro de seu calendário.
O técnico interino Leandro Niehues não esconde da imprensa local que o objetivo é esse, mas prega respeito ao adversário. "É preciso respeitar o adversário, pois lá também existem profissionais, mas nosso objetivo é levar a classificação antecipada para Curitiba", explica o treinador.
Sem poder contar com o meia Paulo Baier, lesionado, quem aparece na equipe é Branquinho, ex-Santo André. Outra modificação feita pelo treinador na movimentação da tarde de ontem no estádio Tonicão foi à entrada de Wagner Diniz no lugar de Marcos Pimentel.
Lucas quer voltar a balançar a rede
Sem marcar há alguns jogos, o atacante Lucas espera encerrar o jejum de gols contra o Estrelão. O jogador acredita que a partida não será nada fácil para a sua equipe, mas espera que o time supere o cansaço da viagem e jogue aplicado para levar a classificação antecipada para Curitiba.
Escalado para substituir o meia Paulo Baier, um dos jogadores mais badalados do elenco rubro-negro paranaense, o jovem Branquinho diz que a responsabilidade é dobrada, pois além da qualidade do jogador, ele ainda tem espírito de liderança sobre o grupo. No entanto, Branquinho, nada modesto, também deixou claro que tem qualidade para ajudar o clube paranaense a conquistar a classificação antecipada no Acre, mas para isso, terá que estar focado na Copa do Brasil e não na derrota para o Coxa no último fim de semana.
Atlético-PR tem a segunda pior defesa do Estadual
O Furacão, considerado uma das melhores defesas do último Campeonato Brasileiro, não vive um bom momento. O clube no último Atle-Tiba levou quatro gols, assim igualando-se à segunda pior defesa do Campeonato Paranaense, o Rio Branco, com 18 gols sofridos, deixando para trás apenas o Paraná Clube, com 21 gols.
Furacão soma 28 vitórias na Copa do Brasil
Conforme o site furacao.com, essa será 15ª participação do Atlético Paranaense na Copa do Brasil. Até aqui, em 14 edições do torneio, a melhor colocação que o CAP atingiu foi às quartas-de-final em cinco oportunidades: 1992, 1997, 1999, 2001 e 2007. No ano passado, após eliminar Vilhena e Sampaio Corrêa, o CAP foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Palmeiras – derrota por 1 a 0 no Palestra Itália e empate em 1 a 1 na Arena.
Até hoje no torneio o Furacão disputou 66 partidas, com 28 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O CAP marcou 112 gols e sofreu 84.

Ficha Técnica
Local: Estádio Arena da Floresta
Horário: 20h30
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho-MT e Paulo César Silva-MT
Rio Branco: André, Jonas, Rodrigão, Rafael e Ananias; Paulinho Pitbull, Wendell, Ismael e Ancelmo; Testinha e Juliano Césa
Técnico: Ico
Atlético PR: Sílvio, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Kléberson, Branquinho e Madson; Lucas e Nieto.
Técnico: Leandro Niehues

A Rádio Difusora Acreana AM 1400  http://www.difusora.acre.gov.br Transmite o Jogo ao vivo com Narração de Deise Leite reportegens de Paulo Roberto e Paulo Henrique Nascimento, Comentários de  Raimundo Fernandes e Plantão de M. Costa

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...