segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fundo do Poço: CBF estuda criação da Série E a partir de 2012

CBF estuda criação da Série E a partir de 2012 (Foto: Divulgação)
CBF estuda criação da Série E a partir de 2012 (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao programa SporTV News do Canal SporTV, Vírgilio Elísio, diretor de competições da Confederação da Federação Brasileira de Futebol (CBF), revelou que houve uma reunião realizada no último domingo (13) com os cinco vice-presidentes da CBF, juntamente com Ricardo Teixeira, mandatário máximo da entidade, para discutir o novo projeto de criar a 5ª Divisão do Campeonato Brasileiro, que terá inicio em a partir de Julho de 2012.
A Série D deve conter 20 times seguindo o regulamento da Série C, enquanto a Série E terá os 40 participantes da Quarta Divisão.
Os participantes da Série D 2012 serão definidos através dos rebaixados da Série C 2011, mais os 16 melhores colocados da Série D que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da, até aqui, último divisão desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E. (Gustavo Pêna, DOL, com informações do SportTV News)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...