terça-feira, 8 de fevereiro de 2011



Plácido de Castro

Desde a sua estreia no Campeonato Estadual de Futebol Profissional, o Plácido de Castro se tornou notório por estar sempre brigando pela ponta de cima da tabela. Visando repetir o feito nesta edição do Estadual, sua diretoria e a comissão técnica prometem apresentar 10 jogadores “importados”, sendo que sete se apresentaram no último final de semana e outros três devem fazer isso até a próxima sexta-feira.

O ex-técnico do Nauas, Neneca, vem realizando os treinos com os jogadores que dispõe, inclusive a base da última temporada – algo em torno de 10 locais – para tentar melhorar a campanha. “Estamos trazendo um preparador físico de Goiânia”, disse Josué Carvalho, presidente do Plácido. “A sua chegada está marcada para o dia 11”, afirmou.

Com o apoio da prefeitura local, Plácido de Castro irá formar um grupo forte, porém de uma folha salarial modesta. “A nossa folha salarial vai ficar em torno de R$ 27 mil/mensal”, afirma o dirigente.

Juventus

O elenco do Juventus iniciou ontem à tarde, no Dom Giocondo, os trabalhos com bola visando a disputa do Campeonato Estadual. O Clube do Povo estreia no dia 12 de março fora de casa contra o time do Alto Acre.

Goleiros – Leandro Bahia chegou para ser o titular do Juventus no gol, pelo menos é o que aposta quem fez a aquisição. No entanto o goleiro prefere fazer um discurso humilde: “A preparação vem sendo forte e o Campeonato é curto, com a estréia já batendo na porte, por isso temos que disputar no dia-a-dia no campo para saber quem é que está melhor”, disse.

Atlético

O meia Josy, ex-Rio Branco, apresentou-se nessa segunda no Adauto Frota e começou a treinar para o Campeonato Estadual.

Segundo Josy, o objetivo é entrar em formar o mais rápido possível e lutar por uma vaga entre os titulares para a partida de estreia, que será no dia 12 de março, no Florestão, contra Plácido de Castro.

Físico

O professor Arnaldo Moreira comanda hoje, a partir das 16 horas, no Frotão, mais um trabalho físico na sequência da preparação do Atlético.

Rio Branco

Segundo o técnico Ico, nos treinamentos desta semana o time do Rio Branco será definido para o confronto contra o Atlético Paranaense, no dia 23, às 20 horas, na Arena da Floresta, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil 2011. “Vamos adotar um esquema fácil e por isso iremos jogar no 4, 4, 2. A ideia é marcar forte o Atlético Paranaense e tentar explorar as saídas para o ataque em velocidade”, explicou o treinador.

Elenco fechado

O atacante Leonardo, ex-Atlético, apresenta-se nesta terça no José de Melo. O lateral direito Leandro Caniggia e o atacante Marcelo Cabeção, recuperados de problemas musculares, voltaram aos treinos nessa segunda e desta maneira o elenco do Estrelão está completo para reta final de preparação.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Rio Branco x Atlético (PR) dia 23 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta, válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, começam a ser comercializados a partir desta quarta-feira (9). A informação foi prestada na tarde desta segunda-feira, pelo presidente do campeão acreano Natal Xavier. De acordo com Natal Xavier, 10 mil ingressos serão comercializados. O bilhete inteiro será no valor de R$ 20,00. O dirigente explicou, ainda, que o estudantes, idosos, deficientes físicos e crianças até 12 anos pagam meia entrada.

ADESG

Querendo resgatar o futebol de outrora, o Leão guiomarense voltou a esturrar forte nesta segunda-feira (7) nas dependências do estádio Naborzão, quando da reapresentação de parte do elenco para a disputa do Campeonato Acreano 2011. Com a diretoria renovada e apoio do comércio local, assim como da prefeitura de Senador Guiomard, o presidente Juarez Figueiredo, conversou com os jogadores, pedindo unidade do grupo. O dirigente reconheceu que o clube passa por dificuldades, mas, aos poucos, ele deixou claro aos presentes que uma nova infraestrutura está sendo reconstruída. O presidente espera uma relação de respeito mutuo entre jogadores e diretoria.

Prefeito

Presente ao início da pré-temporada, o prefeito James Gomes (PSDB) falou de desafio, de apoio, resgate da torcida e ainda agradeceu ao tenente Juarez Figueiredo, que assumiu o desafio de dirigir o clube guiomarense a partir de agora. O gestor tucano pediu raça aos jogadores e chegou a falar numa classificação da equipe para o G-4. No fim do discurso, ele fintou uma imagem de faixa escrita por um torcedor

Treinador

Ciente da responsabilidade, o técnico Paulo Capão agradeceu a confiança da direção do clube ao confiar o comando da Adesg em suas mãos. Capão comentou que conhece parte do grupo, mas para sonhar com um time competitivo, ele espera pela contratação de meia dúzia de jogadores. O zagueiro Nei, ex-Plácido de Castro, pode ser o primeiro a chegar. Entre os jogadores prata da casa, aparecem Badu, Bigal, Jackson, João Paulo Quinari e Ciel.
Querendo mostrar força neste novo período de administração, além de 10 bolas e 40 coletes entregues pelo prefeito, o clube terá nesta temporada uma comissão técnica completa. Veja que são: Paulo Capão (técnico), Estevam (auxiliar técnico), Francisco Roberto e Dobi (preparadores físicos), Adriano Feitosa (preparador de goleiros), Jorge (fisioterapeuta)

Atlético Acreano

A novela Araújo, enfim, teve um final feliz a favor do Atlético Acreano. O volante chegou a ser anunciado no Alto Acre FC, mas, após uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes, ele optou em continuar na equipe celeste do Segundo Distrito. Na tarde desta segunda-feira (7), no estádio Frotão, Araújo participou de um trabalho na caixa de areia. O trabalho era ministrado pelo preparador físico Arnaldo Moreira, que não mede esforços para colocar a equipe em boa condição física.
Outra novidade desta segunda-feira no Frotão, diz respeito à presença do meia Josy. O atleta, que irá cursar Educação Física pela Universidade Federal do Acre (Ufac) chega ao clube oriundo no Estrelão. O meia comentou que o fato de o clube alvirrubro trabalhar em dois períodos teria pesado para trocar de ares, acreditando que não terá problema encontrar sua melhor forma física e técnica no clube celeste.

Alto Acre

O Alto Acre FC pretende montar um elenco com 25 jogadores, sendo 15 locais (base de 2010) e outros 10 reforços vindo de outros centros. A chegada dos jogadores deve ocorrer no próximo dia 10 e a apresentação para sua torcida e a imprensa especializada somente no sábado pela manhã, durante um coquetel.

Marcelo Altino, técnico do Alto Acre, está fora do Estado, chega na quarta e no dia seguinte começa os trabalhos, iniciando pela avaliação dos jogadores à sua disposição.

Sobre o preparador físico, Marcelo ressaltou que chegou a iniciar negociação com Paulo Zuri/SP, no entanto uma proposta melhor de uma equipe de Mato Grosso, acabou tirando o profissional do Plácido.
O diretor de futebol do clube, José Menezes, o “Paraguaçú”, como é mais conhecido na regional, adiantou que os reforços (um goleiro, um zagueiro, um cabeça de área, um meia/atacante e um atacante) são de três centros. “São jogadores do Pará, Maranhão e Bahia, além do zagueiro Renê e o goleiro Faísca, vindos de Rio Branco”, explicou.

Náuas

Antes da apresentação, o presidente do Náuas, Edvan Marques, prestou contas da movimentação financeira do clube em 2010 e os resultados alcançados como vice-campeão estadual e representante do Acre no Campeonato Brasileiro da série D. Marques falou do processo de valorizar os atletas locais e pediu empenho na busca de alcançar os resultados.

O goleiro Saraiva de 35 anos e o meia Bérgson 33, são os mais experientes. A maior parte dos jogadores tem idade entre 25 e 17 anos.

O mais jovem é o garoto Daniel, 17, natural do município de Guajará (AM). Ele disputou o Campeonato Cruzeirense do ano passado ao lado de jogadores experientes, o que na opinião dele contribuiu para o surgimento da oportunidade no Náuas.

O atacante Ricardo, 29 anos, que está bem acima do peso e busca um melhor condicionamento físico, se mostra disposto a se sacrificar para chegar na estréia em boas condições. Ricardo já atuou no futebol profissional em pelo menos três equipes de São Paulo, seu estado de origem.

A preparação da equipe sob o comando do treinador Carpegiane Maia e do preparador físico, Pedro Neto, tem início na segunda feira (7) no campo da Vila Olímpica. Dois ou três reforços de fora do Juruá ainda podem chegar para reforçar o elenco na disputa da temporada.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...