sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ronaldo usava fralda para jogar


Mesmo após anunciar a aposentadoria, o ex-atacante Ronaldo segue sendo assunto nos clubes brasileiros. Nesta sexta-feira, quando perguntado sobre a sua convivência com o ex-jogador, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, revelou uma história curiosa passada na Copa América de 1999, disputada no Paraguai.
 
Segundo o treinador, que na época comandava a Seleção Brasileira, o jogador se apresentou acima do peso e teve de se submeter a um tratamento emergencial para disputar a competição em boas condições.
 
"Houve uma experiência muito legal e tenho que contar. Na Copa América, ele precisava diminuir o peso. Conversamos, ele falou que estava acima e tacamos Xenical (remédio para diminuição de peso e que pode causar aumento de evacuações). Ele teve de ficar andando com aquele fraldão e ficava reclamando de precisar usar fralda (risos)", revelou o treinador.
Durante a passagem pelo Real Madrid, Luxa disse que Ronaldo reclamou de ser substituído algumas vezes.
Após uma conversa, o emagrecimento voltou à tona e o atacante montou uma academia em casa para corresponder ao desejo do treinador.
 
"Ele sempre foi muito dedicado. Daí em diante deslanchou a marcar, o que sempre soube fazer", finalizou Luxa.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...