quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TORNEIO INÍCIO: Acea fecha os últimos detalhes



acea_-_reuniao_dia_16_de_fevereiroCronistas esportivos estiveram reunidos mais uma vez nesta quarta-feiraA direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) esteve reunida na tarde desta quarta-feira na sede administrativa do Sindicato dos Bancários do Acre para tratar da logística do Torneio Início do Campeonato Estadual 2011, dia 27 de fevereiro, nas dependências do estádio Florestão. Entre os pontos discutidos pelos cronistas esportivos no encontro desta quarta-feira está o regulamento da competição, onde oito equipes estão credenciadas: RIO BRANCO FOOTBALL CLUB, INDENPENDÊNCIA FUTEBOL CLUBE; ATLÉTICO ACREANO; ASSOC. PLÁCIDO DE CASTRO FC; ALTO ACRE FC, NÁUAS E ASSOC. DESP. SENADOR GUIOMARD.
Na 1ª e 2ª fase do Torneio Início, cada partida terá duração de 20 minutos divididos em dois tempos de 10 minutos, não havendo intervalo. Caso uma partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido nas cobranças de penalidades. Na primeira parcial dos tiros livres cada time terá direito a três cobranças alternadas. Caso não haja vencedor, as cobranças serão alternadas (uma para cada lado) até conhecer o classificado.
Os cronistas também aprovaram que a partida final do torneio terá a duração de 30 (trinta) minutos, divididos em dois tempos de 15 (quinze) minutos sem intervalo.
Outros dois pontos importantes do regulamento foram definidos pelos cronistas esportivos durante o encontro desta quarta-feira. O primeiro é o fato de os atletas expulsos durante a competição estarão automaticamente excluídos do torneio. Enquanto o segundo diz respeito ao número de substituições por jogo (05 substituições por partidas).
Programação
Conforme ficou estabelecido, as equipes participantes deverão estar presentes a partir das 15h, no gramado do Estádio Arena da Floresta. Dez minutos depois, ocorrerá a solenidade de abertura com a presença da Banda de Música da Polícia Militar (entidade vai oficializar o convite nesta sexta-feira). O primeiro jogo está programado para 15h30.
De acordo com o presidente da ACEA, cronista esportivo Leônidas Badaró, o fato do sistema de iluminação do estádio ainda não estar concluído, forçou a antecipação da abertura da competição para uma hora antes do programado anteriormente.
Sorteio dos confrontos
O sorteio dos confrontos do Torneio Início, antes programados para ocorrer no encontro desta quarta-feira, foi transferido para a próxima segunda-feira, numa das salas da Federação de Futebol. O sorteio ocorrerá perante a presença dos dirigentes de clubes, que ainda receberão o regulamento da competição.
Segurança
Um encontro nesta sexta-feira entre a direção da ACEA e o subcomandante da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) Paulo Cézar Rocha, irá definir o sistema de segurança para o Torneio Início do Campeonato Estadual 2011. Um contato telefônico foi feito ainda na tarde de ontem pelo presidente da ACEA Leônidas Badaró. "Nosso objetivo, além de incentivar a presença do torcedor nos estádios acreanos, também busca oferecer conforto e segurança", comentou Badaró.
Ingressos
Querendo realmente a participação efetiva do torcedor acreano na festa de abertura do Campeonato Acreano/2011, dia 27 de fevereiro, quando da realização do Torneio Início, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) fixou o valor do ingresso ao preço popular de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada). Os cronistas esportivos ainda irão sortear inúmeros brindes aos torcedores presentes ao estádio Florestão. A partir da próxima semana os ingressos para a competição terão venda antecipada na rede de lojas dos Supermercados Araújo.
Parceiros
Para realizar a disputa do Torneio Início do Campeonato Acreano/2011, a Acea firmou parceria com as seguintes empresas e órgãos: Setul, Fundação Garibaldi Brasil, Lira's Lanche, Café Contri, Federação de Futebol do Acre, Banco do Brasil, AABB/Rio Branco, Noversa Veículos, Supermercados Araújo, Acre Motors, Acre Publicidade e CMP Digital.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...