sábado, 9 de abril de 2011

Natal Xavier continua na presidência do Estrelão


rbfc_-_natal__wilson_barbosa_e_getulio











   
Numa votação muito apertada, o presidente Natal Xavier conseguiu na noite desta quinta-feira permanecer no cargo de presidente do Rio Branco, assim caindo por água abaixo o pedido de afastamento do conselho fiscal de afastá-lo da presidência do clube por 120 dias.

A votação contou com a presença de 30 conselheiros, onde eram necessários e 2/3 dos votos contrários ao dirigente alvirrubro, algo não ocorrido. A eleição até certo ponto transcorreu tranquila, mas após a explanação do conselheiro Marcos Tadeu, que defendeu o não afastamento do dirigente Natal Xavier, o presidente do conselho deliberativo Getulio Pinheiro chegou ainda a perguntar aos conselheiros presentes se ainda era necessária a realização de uma votação para homologar o pedido ou não de afastamento do dirigente. O conselheiro Cassiano Marques pediu a palavra, discordou do discurso de Marcos Tadeu e defendeu a realização da consulta. O fato gerou um bate-boca entre o conselheiro e presidente Natal Xavier.

Voto cantado

rbfc_-_votacaoConselheiros durante votação no salão de festa da sede social do Rio Branco FCCom os ânimos já normalizados, o presidente do conselho deliberativo Getulio Pinheiro colocou para a votação a proposta de afastamento do dirigente. Na primeira votação houve questionamento na contagem de votos e a partir daí os votos passaram a ser cantados. Com a apuração finalizada, o presidente Natal Xavier obteve 10 votos contra 19 da oposição. Um dos conselheiros preferiu se abstiver do processo democrático, assim com Natalino Xavier permanecendo no cargo até o fim de seu mandato – dezembro/2011.
Emocionado, o presidente Natal Xavier falou de honra e chegou a usar frases de José Alencar para falar dos momentos difíceis que atravessou durante os últimos dez dias. Numa avaliação rápida do processo, ele declarou que saiu fortalecido da crise política.

Reforço

O dirigente, no calor da emoção, chegou a anunciar à imprensa a contratação do volante Paulo Almeida, ex-seleção brasileira, mas o jogador ainda negocia uma possível transferência para o Paraná Clube, assim podendo não chegar.
Na coletiva à imprensa, o dirigente chegou a desafiar que alguma auditória venha a encontrar alguma irregularidade nas contas do Rio Branco FC. O dirigente entre uma explicação e outra comentou que nunca almejou cargos públicos e disparou contra os políticos, afirmando que a grande maioria é corrupta.

Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...