terça-feira, 24 de maio de 2011

Giro pelos adversários do estrelão na Serie C


Araguaína

Tourão negocia com ídolo do Tricolor do Morumbi, campeão mundial em 1992.

Após naufragar no Campeonato Tocantinense, o Araguaína tenta apertar o passo para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. A diretoria taurina sondou o técnico Palhinha, ex-jogador do São Paulo, Flamengo, Uberaba-MG, Grêmio, Cruzeiro, América-MG e Seleção Brasileira. Como treinador, Palhinha defendeu o URT de Patos de Minas-MG, Araxá-MG e São Bernando-SP.

Palhinha é um treinador que agradou o Presidente do Tourão do Norte, João Luiz de Carvalho. Segundo o empresário do técnico, já iniciou a negociação para a sua contratação que pode ocorrer ainda esta semana.

A cúpula taurina promete apresentar o plantel para o Brasileirão até o dia 1º de junho. O primeiro jogo na competição está marcado para o dia 17 de julho (domingo), diante do Paysandu, dentro de casa.

Luverdense

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, anunciou uma lista com 14 nomes de jogadores contratados pelo clube para a disputa da série C do campeonato brasileiro.
Além dos jogadores anunciados, Helmute garantiu que outros cinco atletas estão acertados e dependem apenas da assinatura de contrato para que sejam confirmados.
“Dois deles jogaram no Luverdense no ano passado, dois estavam na equipe do Ituiutaba que subiu para a série B, e um está vindo por empréstimo do São Paulo”, informou Helmute.
O Luverdense inicia os treinos no próximo dia 30 de maio e o primeiro amistoso será no dia 16 de junho contra o Cuiabá, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Os reforços:
Goleiros: Fernando Wellington (ex-Guarani) e Gabriel (ex-Oeste-SP).
Laterais direito: – João Paulo (Ipiranga de Erexim) e Régis (Santa Cruz-RS)
Zagueiros: Marcelo Bolacha (Caxias) e Gilson que é do Luverdense e estava emprestado para a Sapucaiense-RS.
Lateral esquerdo: Robinho (Pelotas).
Volantes: Dê (Ex-Caxias/RS e Ituiutaba/MG) e Jucimar (Vila Nova de Nova Lima-MG e ex-Grêmio).
Meias: Fábio Nunes (Lageadense-RS), Deivis Tiago (Cianorte-PR) e Evandro (ex-Vasco).
Atacantes: Ray (ABC) e Vitor Bahia (Vila Aurora/MT)

Paysandu

Para a diretoria bicolor, o amistoso contra o Independente rendeu R$ 20 mil aos cofres do Paysandu. Aos jogadores, a disputa serviu para manter a equipe em plena atividade. Já para o meio-campista Zeziel a partida disputada no Amapá marcou o retorno do jogador aos gramados, depois de mais de nove meses, por conta de uma contusão no joelho.
Quando chegou ao estádio da partida, Zeziel percebeu um gramado cheio de irregularidades, então ficou um pouco apreensivo, mas o campo de jogo não atrapalhou em nada o desempenho do atleta. “Graças a Deus eu consegui jogar bem. Nosso time estava com um jogador a menos e depois perdemos o Sandro, e mesmo assim nós conseguimos jogar igualmente. Agora só falta pegar ritmo dentro das quatro linhas, por isso tenho que continuar trabalhando na mesma intensidade”, ressalta.

O meio-campista entrou durante o segundo tempo da partida e embora estivesse sem jogar por bastante tempo, Zeziel conseguiu atuar durante todos os 45 minutos finais. O atleta sabe que ainda é prematuro falar em titularidade, mas ele já avisou que não vai abrir mão de jogar as partidas da Taça Açaí, equivalente à final do Parazão 2011. “A gente sabe que o time ainda tem muito que melhorar, mas temos tempo para trabalhar e corrigir todos os erros”, finaliza Zeziel.
EM NÚMEROS
20 mil O Papão embolsou essa quantia pelo amistoso de ontem no Amapá.  (Diário do Pará)
Águia
     Após garantirem a permanência do Azulão na elite do Futebol Paraense do próximo ano, foi concebido pela diretoria aos atletas quinze dias de férias com data prevista para a reapresentação no dia 01/6, quando a equipe já iniciara a preparação para a caminhada rumo a tão sonhada série B.
    Até o momento está confirmada a permanência temporária do plantel atual, a diretoria já confirmou a contratação de reforços que se apresentam no dia 01/06, com presença já confirmada e o retorno do atacante Perí um velho conhecido da torcida marabaense.
Eliminado no Campeonato Paraense, a diretoria do Águia anunciou a contratação de dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C. Tratam-se do volante William Santos, do Lajeadense-RS, e do atacante Peri, do Uberlândia-MG.
Os dois jogadores devem se apresentar ao técnico João Galvão no dia 1º de junho, quando o restante do elenco reinicia os trabalhos para a Série C. A estreia do Azulão será contra a Luverdense-MT, no dia 16 de julho, no Estádio Zinho Oliveira.
 Peri possui uma história bastante curiosa. Em 2009, o jogador foi indicado ao Santos por Pelé, mas após um período de testes acabou não aprovado. Hoje, com 27 anos, o jogador vem de uma participação destacada pelo Ituiutaba, no acesso da Série C em 2010, antes de defender o Uberlândia no Módulo II do Mineiro.
Enquanto isso, William Santos tem 30 anos e disputou o último Gaúcho pela Lajeadense. Antes, ele já havia defendido Uberlândia-MG, Santa Cruz-RS, Metropolitano-SC, Inter de Santa Maria-RS, CRB-AL, Atlético-MG e Ulbra-RS

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...