terça-feira, 24 de maio de 2011

Rio Branco enfrenta a Adesg hoje sob muita pressão

O maestro Testinha terá outro confronto contra o zagueiro Marcão nesta terça-feira Os volantes Joel e Paulinho Pitbull, assim como o atacante Leonardo, serão as três novidades entre os titulares do técnico estrelado Everton Goiano para o confronto desta terça-feira diante da Adesg.

Sem poder contar com o volante Ismael e o zagueiro Rafael. O primeiro com três cartões amarelos e o segundo suspenso pela comissão disciplinar do TJD-AC por 4 jogos, o técnico Everton Goiano armou o Rio Branco para o confronto desta terça-feira com a presença dos jogadores Joel e Paulinho Pitbull, deslocando ainda o volante Wendell para jogar ao lado de Rodrigão no setor de defesa.

Outra mudança na equipe estrelada está no setor de ataque. O técnico Everton Goiano irá dar uma oportunidade para Leonardo, assim, Juliano César inicia o jogo entre os reservas. Se não houver nenhum imprevisto de última hora, o Rio Branco irá a campo para enfrentar a Adesg com a seguinte formação: Rafael Cordova, Paulo Balú, Wendell, Rodrigão e Rogério; Paulinho Pitbull, Joel e Rossini; Testinha e Leonardo.

Ciente que o time precisa melhorar nas próximas apresentações, o treinador estrelado diz que é momento de dar oportunidade há alguns jogadores, citando Joel e Leonardo. "Quero ver esses jogadores em ação, assim, eu estarei sendo justo comigo próprio" explica ele.

Com duas derrotas e uma vitória no seu retorno ao clube, Everton Goiano quer sua equipe jogando em velocidade, bem posicionada e demonstrando pegada forte, algo que segundo ele, ainda não ocorreu nesta temporada.

Na avaliação de Everton Goiano, a folga na tabela foi importante para o time trabalhar o lado físico, onde os jogadores trabalharam explosão e força ao comando do novo preparador físico do clube Dimas Borges.

Com 16 pontos, o Rio Branco FC é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Acreano/2011, mas pode recuperar a terceira posição com um empate ou vitória.

Adesg não terá mudança

Com duas vitória seguidas no comando da Adesg, o técnico Estevão Batista vai mandar a campo contra o Estrelão a mesma equipe que venceu na última quinta-feira (19) o Alto Acre por 2 a 1.

A Adesg soma 12 pontos e uma vitória nesta terça-feira contra o Rio Branco coloca o clube na briga pelo G-4. O volante João Paulo, um dos mais experientes da equipe do Leão, acredita numa partida difícil contra o alvirrubro. "O Rio Branco é um time de qualidade e vai para o jogo pressionado por uma vitória", comentou o jogador guiomarense.

Por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...