segunda-feira, 23 de maio de 2011

Juventus empata nos acréscimos e revolta torcedores do Nauás

nauas_protesto.jpg











Time de Cruzeiro do Sul vencia o Juventus por 2x1 de virada, quando juiz Carlos Roney concedeu um acréscimo de 8 minutos, mas voltou atrás e encerrou o jogo logo após o empate. Houve revolta, polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar torcedores. Crianças e um jogador do Náuas desmaiaram com o efeito dos artefatos.



O que parecia uma noite de glória para o Náuas e seus torcedores no Estádio Arena do Juruá neste domingo (22), terminou em decepção, correria e registros policiais. O time começou perdendo para o líder Juventus, em partida válida pelo Campeonato Acriano. O gol do visitante foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo pelo meio campo, Douglas.
nauas_protesto_1.jpgNa segunda etapa, com a entrada do volante Danielson, o Náuas ganhou mais rapidez na saída de bola e apoiado pela torcida, buscou o resultado. Chegou ao empate com um gol do jovem atacante Bina. O garoto de 20 anos chutou no canto esquerdo, para vencer o goleiro juventino. Todas as jogadas de ataque do Náuas, eram concentradas no habilidoso Bina, que em mais uma jogada magistral, deixou dois marcadores para trás, fugiu da falta e quase caindo, bateu cruzado para marcar o segundo dele na partida, para delírio da torcida de Cruzeiro do Sul.
O Náuas conduzia bem o jogo e a vitória parecia certa. Mas, a revolta veio quando o juiz Carlos Roney, sinalizou que daria 8 minutos de acréscimo em um jogo que não teve expulsões e nada de anormal. Aos 49 minutos, o Náuas sofreu o temido empate, com um gol marcado pelo atacante Jô do Juventus. O representante do Juruá ainda correria atrás do prejuízo, mas aos 50 minutos, três a menos do que havia prometido de acréscimo, o árbitro mudou de idéia e encerrou o jogo para desespero de jogadores, comissão técnica e torcedores.
Muitos torcedores revoltados se concentraram na parte da arquibancada que fica em frente à entrada para os vestiários. Escoltado pela polícia, o trio de arbitragem permaneceu no centro do gramado por cerca de 15 minutos, parecia não confiar na segurança. Com a chegada de mais policiais, Carlos Roney e seus auxiliares partiram em direção ao vestiário cercado pelos militares da Companhia de Operações Especiais. Os torcedores mais próximos a arquibancada atiraram objetos, a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo e usou espray de pimenta para afastar a torcida. Os efeitos dos artefatos lançados se espalharam rapidamente pelas arquibancadas e vestiários. Segundo informações de torcedores que estavam no local, duas crianças desmaiaram, vários adultos passaram mal e o zagueiro Rosivaldo do Náuas, ainda exausto do jogo, também desmaiou.
Houve correria nas dependências do estádio. Muita gente com dificuldade para respirar tentava deixar o local. Pelos menos 55 pessoas, entre torcedores, jornalistas e pessoas que trabalhavam no estádio prestaram queixa na delegacia contra a ação da polícia, tida como exagerada e desnecessária.
Policiais militares que estavam à paisana no estádio e que não querem se identificar, também criticaram a ação dos colegas, já que havia outras possibilidades para contornar a situação, entre elas, esvaziar o estádio após algum tempo, ou a retirada do trio de arbitragem em uma viatura pelo portão lateral.
 
www.tribunadojurua.com - Genival Moura
 

19 comentários:

Marcelo Avelino disse...

Esses tipos de ação é que macula os jogos, os excesos do árbitro, é que gera todo o tipo de revolta, neste caso é muito complicado entender esse tipo de coisa, que vira e mexe acontece com o Ronei. Agora por que ainda faz? Tem que se pensar que o árbitro não o ator principal de um jogo de futebol. Chega apita e vai embora. Não tem que inventar mais nada.

Catuqui - Sangue Azul disse...

Tinah que ser o Ronei Casas! Tinha que ser ele. E ninguém da comissão de árbitragem faz nada! Que coisa!

Juliano - Sangue Azul disse...

É muita coincidência, o Atlético Acreano estava tranquilo na ponta, quando ele dá 8 minutos. Grande Árbitro

Maria - Sangue Azul disse...

Esse Ronei Casas...

Geovani - Sangue Azul disse...

Deise não tem lá pelo SESC, um peça de televisão ou Teatro para o Ronei Casas ser o Ator Principal não?

Joãozinho ex-jogador disse...

O Ronei Casas é uma especie de árbitro para-raio, tudo acontece com ele

Greyce Anne - Sangue Azul disse...

eu queria saber se pelos menos ele ficar fora do próximo sorteio, por que não é possível acontecer tantas coisas com o Ronei Casas e nada acontecer.

Socorro Chaim - Sangue Azul disse...

Esse Ronei casas... Tudo acontece, quando ele é o arbitro.

Evenilson Souza disse...

Deise meu amigo...quando sera que vamos ter uma arbitragem diguina,esse Carlos Rones toda vez que apita o jogo do Nauas ele aprota, quem ainda se lembra da final do estadual do ano pasado...quando ele acabol com o Nauas.... na verdade ele e juventino...ai fica dificil...

aida temos coraguem de dizer que esse campeonato e profissional, o cruzeirense e mais organizado.

Dedel disse...

Foi vergonhoso o que este cara fez aqui no Juruá. não teve peito de expulsar o Vagner logo no ínico do jogo e depois inverteu várias jogadas. Para piorar deu um acrescimo de 08 minutos. Não teve nenhuma expulsão e na maioria do tempo o Juventus é quem fez cera, pois estava ganhando o jogo.
Caro Roney, ficou claro que seu coração é juventino.
Quero ver se seus exageros não serão punidos. Será que somente jogadores, treinadores e preparadores físicos merecem punição? Com a palavra o TJD.

torcedor revoltado disse...

Como pode o arbitro dar um acrescimo de 8 minutos e acabar o jogo com 50 minutos de jogo,ora se deu 8 minutos o jogo acaba com 53 minutos.Pessoal todo mundo sabe que esse senhor Ronei Casas e torcedor do juventus,esse palhaço nao pode mais apitar jogos do juventus pois vai beneficiar o juventus de novo.

josimar disse...

Concordo inteiramente com o Deel,enquanto jogadores e comissao tecnica sao julgados na comissao disciplinar,esses arbitros continuam apitando e prejudicando quem trabalha serio e dia a dia,quero ver se esse arbitro RONEI CASA AINDA VAI APITAR JOGOS DO JUVENTUS,quero ver...

airton disse...

Todo mundo sabe que o ronei casas e torcedor do juventus,mesmo assim a comisao de arbitragem escala elea pra apitar jogos do juventus,assim fica dificil trabalhar honestamente,querem apostar que nao vai acontecer nada com o ronei casas e ele ainda vai apitar jogos do juventus.quem viver vera...

Anônimo disse...

QUANDO O JUVENTUS EMPATOU ELE ACABOU O JOGO,CLARO NE ,ELE JA TINHA CONSEGUIDO O QUE QUERIA...E UMA PALAHÇADA COLOCCAR UM ARBITRO QUE TORCE PELO JUVENTUS APITAR JOGO DO PROPRIO TIME QUE TORCE.TIRA ESSA CAMISA DO JUVENTUS RONEI CASAS.

Anônimo disse...

RONEI CASAS E O PIOR ARBITRO QUE EXISTE NO CAMPEONATO ACREANO,MESMO A ASSIM A COMISSAO DE ARBTRAGEM QUE TEM O raulino como diretor,todo ano da premio de melhor arbitro pro RONEI CASAS,LOGO SE VE QUE HA UM APADRINHAMENTO AI.

MUNDOCA disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,DA LHE RONEI CASA VC E FERA DEMAIS,QUASE NEM GOSTA DE APARECER E TORCER PELO JUVENTUS,KKKKKKKKKKKKK

pavao disse...

NAO TEM JULGAMENTO PRA ARBITROS NAO E??SO QUEM E JULGAOD E COMISSAO TECNICA E JOGADORES NE, SEI...AI FICA FACIL NE RONEI CASAS.

Anônimo disse...

Vamos aguardar novo jogo na Arena do Juruá, caso esse juiz ladrão (Ronei Casas) pise no Juruá, vamos dar-lhe uma tremenda surra, para deixar de ser ladrão e influenciar o resultado do jogos.

ARBITRAGEM TENDENCIOSA disse...

O ronei casas ja foi marido de uma sobrinha do DAVI ABUGOCHE PRESIDENTE DO JUVENTUS,SO PRA REGISTRAR.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...