sábado, 21 de maio de 2011

Secretário fala do desmembramento da Setul e anuncia resultado do edital de esporte

mauro_de_deus_-_lei_de_incentivo













 O secretário de Esporte, Mauro de Deus, falou nesta sexta-feira, 20, sobre o desmembramento de sua pasta da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que passa agora a ser somente Secretaria de Turismo e Lazer.
A parte de esporte vai ser incorporada à Secretaria de Estado de Educação, que agora está nomeada como Secretaria de Educação e Esporte. Mauro de Deus também anunciou o resultado edital de seleção da Lei de Incentivo ao Esporte 2011, que já está divulgado na internet e será publicado na segunda-feira no Diário Oficial do Estado.
Sobre o desmembramento, Mauro de Deus informou que ele é o resultado da avaliação que foi feita dos primeiros quatro meses de administração. Ele argumenta que foi identificado que o segmento do esporte e lazer tem o foco mais voltado para a parte educacional e pedagógica e difere bastante do turismo. "Foi identificado que ele tem muito mais a ver com o processo educacional. A partir daí, fizemos uma fusão com a Secretaria de Educação. O turismo, que tem um forte trabalho no Estado e um apelo mais para a área de negócios, vai ter sua autonomia e seguir com o seu trabalho que já vem realizando no Estado", afirmou.

LEI DE INCENTIVO

Já sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, Mauro de Deus contou que houve um recorde no número de inscrições este ano, cujo total ultrapassou a casa dos 600. Houve projetos inscritos e selecionados de todo o Estado. "No ano passado teve município que nem apresentou projeto, mas este ano houve um interesse maior e todos apresentaram", revelou.
Mauro de Deus informou que, mensalmente, a equipe ligada ao Esporte vai fazer um calendário dos projetos aprovados para mostrar o seu andamento. Ele explica que essa é uma medida para que a sociedade civil possa acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos. "Como os projetos vão acontecer em todo o Estado, muitas vezes não conseguimos identificar se estão acontecendo ou não. Dessa forma, a gente conta com o apoio da sociedade para ajudar a fiscalizar."
O secretário disse que houve uma antecipação na divulgação dos resultados, pois, em anos anteriores, essa divulgação ocorria no mês de junho. Mas ele espera que já a partir de 2012, a apresentação aconteça ainda mais cedo, provavelmente no início de janeiro. Para tanto, a inscrição deverá ser feita através da internet.
O resultado da Lei de Incentivo ao Esporte já pode ser conferido no site www.incentivoaoesporte.ac.gov.br. Os dados também serão divulgados no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 23. Mauro de Deus informou que será dado um prazo de dois dias, a partir da publicação no Diário Oficial, para que os interessados possam impetrar os recursos que acharem cabíveis. A partir de então, a comissão que elaborou o edital terá cinco dias para se manifestar.
OS NÚMEROS
625
Foi o total de projetos recebidos
231Projetos foram aprovados

Fonte: Manoel Façanha

Um comentário:

ezequias disse...

ola amigos marcelo e deise ate que enfim consegui entra no seu bolg,. e quero parabenizar pelo programa debate bola tenho asistido todo sabadoe estou gostando o programa estar bom,mande um alo pra mim, abração para vcs

ezequias moiseis

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...