domingo, 8 de maio de 2011

Juventus vence e é lider isolado do Estadual










Num jogo bem disputado e digno de ser chamado de clássico do futebol local, o Juventus acabou derrotando neste sábado o Independência por 1 a 0, gol do lateral direito Neilson aos 34' da etapa complementar de jogo. O confronto abriu a segunda rodada do returno e foi disputada diante de apenas 61 pagantes presentes ao estádio Arena da Floresta.

Com a vitória deste sábado, o AC Juventus ampliou a vantagem de um para quatro pontos em relação ao segundo colocado, o Atlético Acreano, que soma 18 pontos. Por outro lado, o Independência continua amargando a última colocação na tabela de classificação, apenas 04 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o líder AC Juventus vai campo para enfrentar o Atlético Acreano, num jogo bastante badalado. Enquanto o Independência recebe o Náuas. Os dois jogos ocorrem no próximo domingo (15) no estádio Arena da Floresta.

Jogo

Antes de a bola rolar o técnico Ulisses Torres ganhou a baixa do atacante Jô. O jogador, horas antes do confronto deste sábado, sofreu um acidente com sua motocicleta e irá desfalcar o rubro negro durante algumas.

Com a bola rolando o time juventino tomou a iniciativa do jogo, mas esbarrava nas mãos do goleiro Edvandro, assim como na falta de pontaria dos jogadores de frente.

Por outro lado, o Independência, mesmo com um time inferior tecnicamente, buscava valorizar a posse de bola, com Maricá cadenciando bem o jogo e servindo os jogadores de frente.

Na melhor oportunidade da primeira etapa, o zagueiro Marinho acabou salvando o tricolor ao afastar uma bola quase em cima da linha de gol.

Com o Independência aplicado e marcando bem, o Juventus fez de tudo para buscar o gol da vitória. Os primeiros minutos de bola rolando, após o intervalo, mostrou o bom momento juventino na corrida pelo título, onde a equipe trocou passe e sufocou o tricolor. Na primeira delas, o goleiro Edvandro fez milagre, ao salvar, de mão trocada, uma "pedrada" do artilheiro Douglas, aos 4'.

Dois minutos depois, Tiago fez ótima jogada pela esquerda e mandou a bola na cabeça de Caio, mas o atacante perdeu grande oportunidade.

A blitz juventina não dava trégua à defesa tricolor e, após bola parada ensaiada, o lateral direito Neilson chutou com violência. O goleiro Edvandro, já batido na jogada, tirou com os olhos, após a bola desviar na defesa.

Só dava Juventus e após bela assistência de Luís Henrique, aos 25', o meia Márcio acabou isolando uma grande chance de abrir o marcador.

Cinco minutos depois, foi a vez de Thompson arriscar um chute cruzado, com Eduardo aliviando o perigo.

Aos 34', fez valer o ditado popular: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". O bom Neilson, um melhores jogadores da competição, após sobra de bola, chutou com violência para a rede de Edvandro.

O gol foi um banho de água fria na equipe tricolor que, sem forças para reagir, ainda quase sofreu outros dois gols. O primeiro com Léo salvando em cima da linha a conclusão de Thompson e o segundo com Alfredo isolando a bola sobre o gol, numa grande chance desperdiçada.

FICHA TÉCNICA
Juventus 1 x 0 Independência

Estádio: Arena da Floresta
Árbitro: Luck Jonisson
Assistentes: Israel Sampaio e Adriano Formiga
Gol: Neilson aos 34'
Publico: 79 presentes
Renda: R$ 465,00
CA: Marinho (IFC) e Bajuca (ACJ)
Juventus
Leandro Bahia, Neilson, Bajuga, Erick e Alfredo; Rincón (Edu), Mamud, Thompson e Tiago (Márcio). Douglas; Caio (Luís Henrique). Técnico: Ulisses Torres.
Independência
Edvandro, Eduardo, Marinho, Marquinhos e Vanderlei; Curica Love, Rivaldo (Jhonata), Rafael, Maricá (Léo), Washington e Ricardo Pires. Técnico: Aníbal Honorato.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...