quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rio Branco vence e retorna a terceira posição

















O Rio Branco voltou a não jogar bem na disputa do Campeonato Acreano, mas fez o dever de casa na noite desta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, ao vencer a Adesg por 3 a 0, gols de Leonardo, Testinha e Ciel (contra).

Com o resultado, o Estrelão reassumiu a 3ª posição na tabela de classificação, chegando aos 19 pontos. Por outro lado, a Adesg praticamente viu as chances de chegar ao G-4 diminuírem, pois o Plácido de Castro, quarto colocado, soma 16 pontos.

Na próxima rodada, precisamente neste domingo, às 17h30, o Rio Branco retorna ao campo para enfrentar o Alto Acre. No mesmo dia, a Adesg vai ao Juruá para enfrentar o Náuas.

Jogo

Os dois times começam o duelo bastante precavidos. Porém, o time estrelado tratou de tomar a iniciativa do jogo e quase abriu o placar numa ótima cabeçada de Testinha, assustando o goleiro Tiago, aos 16'.

Numa bola parada, aos 21', o próprio Testinha voltou a assustar o goleiro Tiago, mas a bola passou riscando o porte esquerdo do arqueiro do Leão.

Com a Adesg recuada, o gol estrelado era questão de tempo. Numa jogada iniciada do lado direito, a bola sobrou para Testinha. O maestro descobriu o lateral esquerdo Rogério fazendo a ultrapassagem e fez a assistência. O lateral, com inteligência, rolou para Leonardo abrir o placar aos 27'.

Com as duas equipes marcando forte, o árbitro José Lima teve muito trabalho para segurar o jogo e, aos 40', após trocar empurrões entre Badu e Rossini, que já havia se estranhado minutos antes, o árbitro mandou os dois para o chuveiro. Uma decisão pra lá de acertada na avaliação dos especialistas.

A Adesg ainda teve a chance do empate aos 43', após Eliseo enxergar bem Ciel entre os zagueiros e fazer a assistência, mas a bola parou nas mãos do goleiro Rafael Cordova.

Mais dois gols

O jogo na etapa complementar ficou corrido, com os dois times buscando o gol, apesar de a primeira grande oportunidade surgir apenas aos 15', num chute do volante estrelado Joel, para a defesa de Tiago.

Com a derrota parcial, o Leão passou apertar o jogo e criar as melhores oportunidades do empate, mas a equipe resistia de um atacante de área. Na melhor delas, aos 31', Romário tabelou bem com Platini, mas o segundo chutou cruzado, perdendo excelente chance do empate.

O técnico estrelado Everton Goiano, que já havia colocado no atacante Araújo na partida, assim trazendo Testinha para a função de origem [meio-campo], resolveu trocar Leonardo por Juliano César. O artilheiro foi para o jogo buscando a acabar com o seu jejum de gols e até que conseguiu, mas o assistente Edmundo Lira estragou com a festa e marcou impedimento no lance, aos 34'.

Dois minutos depois, Pedro Balu fez boa jogada individual e chutou cruzado. O meia Testinha dividiu a bola com Amaral e a redondinha acabou na rede.

O segundo gol foi um banho de água fria nos jogadores da Adesg. Por outro lado, o Rio Branco passou a dominar a partida e criar as melhores oportunidades, numa delas, aos 44', o meia Ciel se precipitando e jogando a bola contra a própria rede. Final de jogo: Estrelão 3 x 0 Adesg.

Ficha Técnica
Adesg 0 x 3 Rio Branco
Data:
24/05/2011
Gols: Leonardo, Testinha e Ciel (contra)
Público: 259 pagantes
Renda: R$ 2.055,00
Árbitro: José Lima de Assis
Auxiliares: Rafael Sampaio e Edmundo Lira
Cartões Amarelos: Fábio, Badu (Adesg); Pitbull (RBFC)
Expulsões: Rossini (RBFC) e Badu
Rio Branco
Rafael Cordova, Pedro Balu, Wendell, Rodrigão e Rogério; Paulinho Pitbull, Paulo Almeida (Araújo), Joel e Rossini; Testinha (Paulo Krauss) e Leonardo (Juliano César). Técnico: Everton Goiano.
ADESGTiago, João Paulo, Fábio, Rogério (Ronne) e Zagallo (Aécio); Badu, Amaral, Ciel e Eliseo; Platini e Gesse (Romário). Técnico: Estevão Batista.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...