quarta-feira, 25 de maio de 2011

SESC e Prefeitura realizam o Dia do Desafio


O Dia do Desafio foi cria- do no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.
As Secretarias Municipais de Esportes e de Educação, em cada cidade, são os principais órgãos realizadores do evento. No Brasil, as unidades do SESC co ordenam as atividades das cidades de sua região de atuação. Nos demais países, uma coordenação regional ou uma coordenação local promovem e orientam as comunidades inscritas para a realização do evento.

O Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular da Atividade Física, realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Nesse dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes.

A primeira edição no Brasil foi em 1995 e, em 2008 mobilizou 59,2 milhões de participantes de 22 países das Américas, envolvendo 3.487 cidades, e com isso, pode ser considerado como o maior evento de esportes para todos, no Continente Americano.  Em Rio Branco o vento acontecerá pela segunda vez dia 25 de maio. No SESC Bosque durante todo o dia na  Oca pela manhã e na Gameleira, Arena da Floresta, CEJA do São Francisco, Horto Florestal, Parque do Tucumã  Concha Acústica,  Espaço Agure (SEBRAE), Centro Lidia Rames e  Mercado Novo a partir das 16h,  Além da inauguração por parte da prefeitura da academia da cidade no Bairro do Calafate as 8h30.
Em 2011, sob o slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, o SESC Acre e prefeitura pretendem orientar as ações deste movimento e estimular o surgimento de idéias e soluções criativas de motivação para conscientizar e incentivar a prática regu- lar de atividades físicas em beneficio da saúde e bem estar, promovido por ações comunitárias.

O “desafio entre as cidades” é uma disputa simbólica e saudável entre os municípios envolvidos. A cidade ‘vencedora’ é aquela que incentivar o maior número de habitantes proporcionalmente a praticar nesse dia qualquer tipo de atividade física e esportiva. Por exemplo, caminhar, dançar, correr, nadar, jogar bola, andar de skate, fazer educação física no colégio, exercícios na empresa ou nas academias de ginástica e musculação, alongamentos. Etc.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...