quarta-feira, 22 de junho de 2011

CBF confirma o Nacional na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no início da tarde desta terça-feira, a inclusão do Nacional, na Série D do Campeonato Brasileiro. O time vai substituir o representante de Roraima, que desistiu de disputar a competição.

Com a presença do Nacional, o Grupo A1 da Série D já tem três equipes confirmadas – Penarol-AM, Cuiabá-MT e Nacional-AM. Neste final de semana ficam definidos os outros dois times – Rondônia e Acre.

Em Rondônia, apesar de as equipes que estão na final do Estadual - Espigão e Ariquemes -não confirmarem presença, o time do Vilhena, que ficou fora da final e, que jogou a Série D do ano passado, estaria disposto a disputar novamente.

No caso de uma equipe de Rondônia desistir de jogar a Série D, a vaga vai para o Estado do Mato Grosso e, nesse caso, ficaria com o Barra dos Garças, vice- campeão da atual temporada.

No Acre, mesmo que o Rio Branco venha a ser o campeão estadual, a vaga vai para o vice, que ainda não foi definido. Isso porque o Rio Branco disputa a Série C do Brasileiro.

O Nacional oficializou a FAF e a CBF que pretende jogar aos sábados em Manaus, portanto, a estréia da equipe vai ser no dia 16, contra o representante de Rondônia ou Mato Grosso. A partida  deve ser marcada para o Estádio do SESI, às 15 horas.

O Penarol tem estreia prevista para o dia 17, no Estádio Floro de Mendonça, contra o Cuiabá.
Fonte: Jornal A Crítica

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...