quarta-feira, 1 de junho de 2011

Galo reassume a ponta e Tricolor é rebaixado

Depois de 64 anos de uma história de títulos e glórias [12 titulos estaduais] o Independência vive uma triste realidade: o rebaixamento do clube a 2ª Divisão do futebol local.

A sentença tricolor foi dada na noite desta terça-feira, quando a equipe acabou goleado pelo Atlético Acreano por 4 a 1, assim não alcançando mais na tabela de classificação as equipes do Alto Acre e Adesg, ambas com 12 pontos, contra 4 do time tricolor.

Se por um lado o semblante dos jogadores era de tristeza pela décima derrota da temporada e o rebaixamento, não podemos dizer o mesmo do outro lado, onde sobrava sorriso pelo retorno do time celeste a liderança do Estadual. Com o triunfo o Galo passou a somar 27 pontos, mesma pontuação do Juventus, mas o time do técnico Artur de Oliveira leva vantagem nos critérios técnicos.

Na próxima rodada, precisamente no domingo (5), às 17h30, Galo recebe o Náuas. Já o Independência retorna a campo na próxima terça-feira (7) para encarar o Rio Branco FC.

Jogo

Com a bola rolando o Tricolor teve um bom começo e quase abriu o placar com Washington, aos 5, mas o atacante não acertou a cabeçada.

O Galo ainda assistiu o atacante tricolor Gilberto perder outra chance. Porém, mérito para o regular goleiro Douglas, que fez excelente defesa aos 11'.

O Galo acordou de vez aos 24'. O atacante Ailton foi acionado ganhou na força da zaga tricolor para tocar na saída do goleiro Vanesso para abrir o placar. Dois minutos depois, Polaco fez ótima jogada e chutou cruzado, após assistência de Ailton. A bola passou raspando.

O tricolor chegou o empate aos 38'. O zagueiro Zidane fez pênalti em cima Gilberto. Léo cobrou bem e empatou o jogo.

Galo melhora e faz 3 gols

Na volta dos vestiários, o técnico Artur de Oliveira usou da inteligência para sacar o zagueiro Zidane [já amarelado], assim desfazendo do esquema de três zagueiros. Melhor para o atacante Lelão que ganhou nova chance entre os titulares.

Na primeira boa chance, numa bola parada, Josy mandou a rede por fora, assustando Vanesso. Na sequência, após bola trabalhada, foi a vez de Tragodara perder grande oportunidade.

O tricolor respondeu numa jogada rápida. O atacante Gilberto cruzou para a conclusão de Washington, mas a zaga travou o atacante na hora do chute.

Depois daí o tricolor pregou e o Galo dominou a partida, sufocando o gol do arqueiro Vanesso.

O segundo gol celeste saiu de uma jogada de chuveirinho na área tricolor. O zagueiro Iesley desviou a trajetória da para o oportunista Lelão furar o bloqueio tricolor aos 18'.

Três minutos depois, o atacante Lelão e parado com falta por Vanesso. O árbitro e o assistente marcaram à infração fora da área para o protesto do torcedor celeste.

Querendo liquidar a partida, o Galo continuou apertando. O atacante Lelão acabou seguro por Vanderlei e o assistente Mário Jorge flagrou o lance, assim chamando a atenção do árbitro Josimar Almeida. Três minutos depois, após muita reclamação dos tricolores, Josy cobrou duas vezes a penalidade para fazer o terceiro gol celeste.

O jogo era de um time só. O tricolor não tinha força para reagir e o Galo apertava na busca do quarto gol. Num belo passe de Polaco, Pretinho não perdoou e ampliou a vantagem para 4 a 1.

Era o 30º gol do clube celeste na temporada [melhor ataque] enquanto o 34º sofrido pelo Independência em 12 partidas [pior defesa].

Ficha técnica
Atlético Acreano 4 x 1 Independência
Local: Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Josimar Almeida
Gols: Ailton, Lelão, Josy e Pretinho (AA) e Leo (IFC)
Público: 227
Renda: R$ 1.540,00
CA: Marquinhos, Vanesso, Vanderlei (IFC); Kinho e Zidane (AA)
Atlético Acreano
Douglas, Ley (Pretinho), Iesley, Zidane (Lelão), Tragodara, Ceildo, Araújo, Polaco, Ailton (Kinho), Josy e Januário. Técnico: Arthur Oliveira.
Independência
Vanesso, Léo, Marquinho, Vanderlei, Curica, Rivaldo, Diego (Rarison), Rafael, Washington, Eduardo e Gilberto. Técnico: Aníbal Honorato.
Fonte: Manoel Façanha

14 comentários:

Catuqui - Sangue Azul disse...

Parabéns ao Atlético que é o lider, mais não jogou bem não!

Maria - Sangue Azul disse...

O importante nesse Campeonato é está em 1º Lugar, agora a moleza do Josy.

Geovani - Sangue Azul disse...

O Atlético Ganhou! Está em 1º Lugar, agora vai ter que jogar muita bola para continuar em 1º.

Juliano - Sangue Azul disse...

O Placar no jogo contra o Independência, na minha opinião foi mentiroso, a lerdeira dos jogadores do Atlético dava raiva, e ainda com o Zidane doido querendo ser expulso, nos preocupou muito ontém.

Luiz Augusto - Sangue Azul disse...

O Próximo é o Náuas que nos eliminou no ano passado, chegou a hora do time do Juruá pagar a sua conta. domingo é o dia.

Afonso chaim - Sangue Azul disse...

Esse Atlético me matar de emoção! Vamos galoooooooooooooooo!!!

Socorro Chaim - Sangue Azul disse...

Cara! Que jogo nervoso ontém! Mais mesmo assim o Atlético está em 1º lugar.

Débora - Vila Acre disse...

Se bora Galo! Vamos pra cima vamos, vamos galo! Segura a ponta Galo Carijó!!!

Kleber - Vila Acre disse...

Esse Galo vai chegar direitinho!!!

Assis - 06 de Agosto disse...

Dizem que o medo de perder, tira a vontade de ganhar, por isso é que eu vou jogar sem temer, deixar a roleta girar, na roda gira, vai rodanda sem parar, a vida é um jogo, e ninguém duvidar, é carnaval, vem meu amor, cantarolá, até o dia clarear, na passarela luz e cor, vem comigo meu amor. voa voa minha aguia, traz a sorte para mim, rio branco e independência até o fim, mais meu galo canta forte, ninguém vai me derrubar, esse ano é campeão pode apostar.

Cintia - Bairro Quinze disse...

Esse Polaco joga muita bola mesmo! è um grande Jogador.

PEDRO-TAQUARI disse...

QUERO SEMPRE JOGAR MAL E GANHAR POR 4A1,ABRAÇOS A TODOS.

marcos disse...

quero ver o galo mais uma vez virar galinha, na reta final sempre amarela, kkkkkkkkkkk sei não heim eu acho q não se classifica em primeiro não,e agora pega o nauas sempre jogo complicado contra o nauas.

Carminha - Triangulo Velho disse...

É possa ser que vire galinha novamente, mas desse vez tá mais fácio a estrela quebrar, a aguia passar mal, e o guaraná náuas azeda! Por que antes a galinha não tinha time, mais agora o Galo tem!!!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...