segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acreano e Andirá estreiam bem na Segundona

acriano_4_x_0_sao_francisco













O Acreano estreou com o pé direito na corrida pelo título do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. Na tarde de sábado, no Florestão, a equipe de Rodrigues Alves não teve dificuldade para superar o São Francisco por 4 a 0.
Com a vitória sobre o time católico, o Acreano lidera a competição com 03 pontos ganhos. ao lado do Andirá que bateu o Galvez por 3 a 1. Ja  Vasco da Gama e Asmax em empataram em 0 a 0, sábado, na cidade de Xapuri.
Na tarde deste domingo, no estádio Florestão, o Andirá EC derrotou, de virada, o Galvez FC por 3 a 1. O primeiro tempo terminou empatado (1 a 1). Marcelo fez o gol do time militar e Velásquez (contra) deixou tudo igual. Na etapa complementar a estrela do andiraense Moisés brilhou. O experiente atleta fez os dois gols aos 33' e 39', assim garantindo a vitória do Morcego.
Na próxima terça-feira, às 16h, o Acreano tem novo compromisso na competição, quando faz o confronto caipira contra o time da Asmax. Dois dias depois no mesmo local e horário, o Andirá EC enfrenta o São Francisco.
Jogo
Quando a bola rolou, a equipe do Acreano, formada por bom número de jogadores com passagem pelo Náuas, empurrou o time católico para o seu campo de defesa.
O primeiro gol poderia ter saído aos 12', mas Washington perdeu grande chance. Dois minutos depois, Eder acertou um bom chute e fez o goleiro Cícero a fazer grande defesa.
De tanto apertar, o Acreano chegou ao primeiro gol num outro bom chute de Eder. O goleiro Cícero, adiantado, foi para a bola, mas não adiantou. Era o primeiro gol da era da segundona profissional.
Um minuto depois, o atacante Washington quase fez o segundo, mas exagerou na jogada individual. Melhor na partida, o time visitante fez o segundo gol. Ilame arriscou um bom chute de fora da área e a redondinha encontrou a rede, aos 34'.
O São Chico chegou com perigo somente aos 46', após bola parada de Paulinho. O goleiro Diego trabalhou bem e mandou para escanteio.
No segundo tempo, o Acriano tratou de administrar o resultado. O time criou menos oportunidade de gols, mas ainda conseguiu ampliar o resultado por duas oportunidades. Aos 30', após sobra de bola na defesa católica, Gato acertou belo chute de fora da área. Um golaço!
O quarto e último gol da partida saiu aos 46', num outro bom chute de fora da área, mas agora do volante Doni, com a bola encontrando a rede do goleiro Cícero.
SÚMULAAcreano 4 x 0 São Francisco
Data: 16/07/2011
Gols: Eder, Ilame, Gato e Doni (Acreano)
Arbitro: José Lima
A1: João Jácome
A2: Justino Aprígio
Público: Não Divulgado
Renda: Não Divulgado
CA: Santo (SF) e Jackson; Romário, Doni, Gato (Acriano)
São Francisco: Cícero, Latino (José), Jackson, Aranha, Talison (Paulo César), Santo (Robinho). Leo, Porto Acre, Pelezinho, Novo e Jhon. Técnico: Torres.
Acreano: Diego, Nego, Aslan, Gato, Caladson, Eder, Doni, Wilame, Henrique (Roque), Washington (Romário) e Valdo. Técnico: Ionay da Luz

Deu Morcego
No mesmo momento em que a Seleção Brasileira de Futebol perdia “bisonhamente” na Copa América, o Galvez FC perdia para o Andirá EC, no fechamento da primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Estadual Acreano de Futebol. O jogo foi disputado na tarde do último domingo, no estádio Florestão.

Nem mesmo a torcida do governador Tião Viana e do alto comando da PM, serviram para uma arrancada rumo a vitória do Galvez, equipe formada por policiais militares. A torcida contou, inclusive, com charanga e a maioria da torcida presente nas arquibancadas (reduzida a 53 pagantes, motivada pelo jogo da Seleção).

Marcelo foi o autor do primeiro gol na história da recém criada equipe militar, isso com apenas 24 minutos. Velasques escorou cobrança de escanteio para a conclusão de Marcelo, sem chance de Daniel Zaire. Somente dois minutos após o Andirá empatava, porém com “fogo amigo”. Na tentativa de aliviar o perigo, Velasquez acabou fazendo contra.

Na segunda etapa o Andirá voltou ainda melhor e com Moisés disposto a fazer a diferença. Primeiro acertando o travessão (13 minutos) e 20 minutos após chegou na área para confluir a virada. Apenas dois minutos, a defesa cede o contra-ataque com John e novamente a conclusão de Moisés, fechando o placar em 3 a 1.

Segunda Rodada

A Segundona continua na terça e quinta-feira. Na terça-feira, no estádio Florestão, às 16h, se enfrentam Amax e Acriano. No mesmo local e horário, o Andirá e São Francisco se enfrentam na quinta-feira.

Classificação

Acriano e Andirá lideram com três pontos, Amax e Vasco da Gama dividem a terceira colocação, ambos com um pontos, e “brigando palmo a palmo pela lanterna” estão Galvez e São Francisco que, felizmente, podem ter a certeza que não existe a Terceira Divisão do Futebol Acreano.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...