sábado, 2 de julho de 2011

Giro pelos Adversários do Estrelão na Serie C

Faltando menos de uma mes para a bola rolar na Serie C os clubes contrinuam suas contratações buscando uma melhor formação para a competição, confira.
Diretoria do Paysandu pede apoio para a Série C

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró; o diretor do Estádio Olímpico, Saulo Aflalo e sua equipe jurídica se reuniram, na manhã desta sexta-feira, 1º, com dirigentes do Paysandu, na Sede da Seel. A reunião aconteceu após pedido do time paraense, para conseguir apoio do Governo do Estado para a participação no Campeonato Brasileiro da Série C de Futebol, o “Brasileirão”.

Para o titular da secretaria esse pode ser mais um acordo contemplando o esporte paraense. “A diretoria do Paysandu nos procurou para formalizar o pedido de apoio para a competição, com ajuda de transporte e participação nos ingressos, e assim o time se compromete em realizar todos os jogos no Estádio Olímpico do Pará, quando a partida ocorrer em Belém, além dos treinos que também serão no Mangueirão. Isso demonstra outro incentivo em resgatar o esporte paraense”, disse Marcos Eiró.

Na ocasião, o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, afirmou que tem certeza que o apoio será dado e falou da possibilidade de jogar no Estádio Olímpico. “Nós sempre tivemos a parceria da Seel e também do governador Simão Jatene e confiamos que vamos conseguir ajuda para a Série C. Jogar no Mangueirão é simplesmente diferente do que qualquer outro lugar”, resumiu.

O resultado do pedido de apoio será divulgado no início da próxima semana, após encontro do Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró e o Governador do Estado, Simão Jatene.

Araguaína contrata Giba e Paulo Roberto
 
Faltando 15 dias para a estreia do Araguaína na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu (PA), no dia 17 de julho às 18 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína, a diretoria contratou alguns reforços como o volante Paulo Roberto e atacante Jócion, que jogou pelo Tourão do Norte durante o acesso à Série C do ano passado. Os dois atletas foram campeões no Estadual deste ano pelo Gurupi e se apresentaram ontem. Quem também vai reforçar o time é o meia Giba (ex-Interporto), que chegou na cidade ontem e já participou dos treinos.

A equipe conta atualmente com 17 jogadores que estão em ritmo acelerado de treinamentos que acontecem todos os dias pela manhã e à tarde no Estádio Gauchão.

Torcedores

Os torcedores têm acompanhado os treinamentos no local. De acordo com o técnico do Araguaína, Léo Goiano, deverão ser contratados ainda mais sete jogadores de fora do Estado e à procura começará pelos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. "Nós já reforçamos a equipe com alguns jogadores aqui do Tocantins e agora vamos buscar atletas em outros lugares", explicou.

Sobre o pouco tempo para reforçar o time antes da estreia Léo Goiano afirmou que ainda há tempo e que a interação do grupo não será comprometida. Ainda para o técnico, os critérios para contratação de novos atletas estão dentro da realidade financeira que o time vem passando e que a ideia é formar uma equipe com o perfil do futebol tocantinense.

Expectativa

Para o volante Paulo Roberto, recém-contratado pelo Tourão do Norte, a expectativa para a estreia é grande. "É um campeonato de nível alto e esperamos que dê tudo certo na estreia contra o Paysandu." Já o atacante Giba disse que espera que a equipe consiga levar o Araguaína até a final. "Queremos chegar longe nesse campeonato."

Luverdense viaja para seu segundo amistoso
Equipe enfrenta o CRAC em Campo Verde neste sábado.           
    O elenco de 22 jogadores relacionados pelo técnico Lisca, seguiu na tarde de hoje para mais um jogo amistoso, desta vez, contra a equipe do CRAC na cidade de Campo Verde.
    Será o segundo amistoso do elenco que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro e na primeira partida, contra a equipe de Cuiabá, o LEC saiu vencedor com o placar de 1 a 0, porém, foram testadas duas equipes diferentes.
    Para o amistoso de amanhã, Lisca começa a moldar a equipe que deverá iniciar o Brasileirão no dia 17 contra o Águia, em Marabá.
    A equipe pernoita na noite de hoje na capital Cuiabá, e amanhã após o almoço segue para o local da partida.
    O jogo está marcado para as 17 horas no estádio Felix Belém.

Águia acerta com velho conhecido para a Série C

A diretoria do Águia rodou e rodou, mas encontrou o último reforço para o meio de campo. O dono da vaga é Flamel, repatriado após fazer parte da campanha do clube em 2009. O novato já se uniu ontem (30) ao restante do elenco para fazer parte da pré-temporada visando a Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece em Rondon do Pará. Enquanto o meia chega, o atacante Marcelo Dias sai, após receber proposta de clube do exterior.

Há dois anos, após disputar a Terceirona e a Copa do Brasil, Flamel deixou Marabá ao lado do atacante Aleilson para atuar no futebol carioca. O meia chegou a vestir a camisa do Olaria (RJ), depois voltou ao Castanhal e, por último, estava no Confiança (SE). Ele vem emprestado ao Azulão por um ano, portanto, também deve ficar para o Parazão 2012.

Flamel dificilmente participará do amistoso contra os rondonenses, marcado para o próximo sábado. Essa é a previsão do técnico João Galvão, que agora tem quatro opções para o meio-campo. Além do novo reforço, o Azulão também pode improvisar na armação com os jogadores Berg, Vander e Alan Taxista. Com a contratação de Flamel, o time marabaense espera fechar o grupo que vai disputar a Série C trazendo mais um atacante. O elenco treina em Rondon do Pará com 28 atletas.

Enquanto comemorava a contratação do meia Flamel, a diretoria do Águia recebeu do atacante Marcelo Dias o pedido de desligamento do clube. O jogador sai alegando ter recebido uma proposta para jogar no futebol do exterior. Sua participação foi discreta na competição, exceto na reta final da Taça Estado do Pará quando foi fundamental para a manutenção do clube na elite do futebol paraense.
AMISTOSO

O Águia fará dois amistosos contra o Independente. A provável data para a primeira partida contra o campeão paraense é o próximo dia 7 de julho, em Tucuruí. Antes disso, no sábado (2), os aguianos encaram uma partida amistosa contra a Seleção de Rondon do Pará.

Mais do que um encontro festivo, o amistoso envolvendo o Águia e o Galo Elétrico também será um teste de fogo para os marabaenses. O primeiro duelo deve acontecer antes da estreia na Série C, marcada para o dia 17 de julho. O segundo encontro, no entanto, será no momento em que o time azulino estará de folga na segunda rodada da Terceirona.
Fonte: Diário do Pará


Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...