segunda-feira, 25 de julho de 2011

Papão e Estrelão ficam no empate no Mangueirão













O Rio Branco conquistou um importante resultado em sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Estrelão ficou no empate em 1 a 1 diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, pela segunda rodada da competição nacional.

O time da casa saiu perdendo quando Ley (foto) abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo o estreante Josiel deixou tudo igual.

No final do jogo, a torcida do time paraense optou em deixar o apoio de lado e vaiou bastante a atuação dos comandados de Roberto Fernandes. Mesmo com o empate, o Paysandu chega aos quatro pontos e é o líder do Grupo A, pois estreou com vitória sobre o Araguaína-TO, como visitante. Já o Rio Branco fez sua estreia nessa noite e, com um ponto, é o quarto colocado no mesmo grupo.

Um pra cada lado!

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Rio Branco começou melhor e logo aos dois minutos teve a primeira chance de gol. Rossini chutou de fora da área e o goleiro Alexandre Fávaro fez a defesa. O Papão da Curuzu respondeu aos nove. Josiel se esticou todo, mas não conseguiu desviar para dentro do gol e abrir o placar. O time visitante teve nova chance aos 11. Juliano César recebeu sozinho na área, mas o chute foi pela linha de fundo.

Com maior volume de jogo, o Estrelão teve boa oportunidade de gol aos 15. O meia Rossini ficou de frente com Alexandre Fávaro e chutou forte, mas o arqueiro do Papão levou a melhor. Aos 27, porém, o goleiro nada pode fazer. Ley tentou o cruzamento para o meio da área, mas a bola fez uma curva incrível e entrou direta no ângulo de Fávaro para festa da torcida visitante.

Após sofrer o gol, o Paysandu foi em busca do empate ainda na primeira etapa. E conseguiu. Aos 34, Sidny cobrou falta por baixo e após o bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o artilheiro Josiel. Em sua estreia pelo time paraense, ele acertou o alvo: 1 a 1. Aos 38, Fábio chutou de fora da área e Rafael Cordova defendeu com facilidade. Quatro minutos depois, Sidny cruzou rasteiro e quase Josiel alcançou a bola para fazer o segundo do Papão.

Nada de gols e vaias!

No segundo tempo, o Paysandu até que tentou logo no início fazer o gol da virada. Aos três minutos, Rafael Oliveira chutou cruzado e obrigou o goleiro Rafael Córdova a fazer uma grande defesa e salvar o Estrelão. Após isso, o time da casa permaneceu com maior posse de bola, principalmente pelo fato de Thiago Potiguar estar em campo, mas ainda faltou o último toque para deixar os atacantes em boa condição de finalização.

O Rio Branco também queria levar a vitória para o Acre. Aos 25, Rogério chutou de longe e a bola passou perto do gol do Papão. A resposta veio cinco minutos depois. Rafael Oliveira fez boa jogada e chutou no canto direito para boa defesa de Rafael Córdova. A torcida do Paysandu, vendo a inércia dos jogadores em campo, passou a vaiar bastante. Assim, o empate não agradou, mesmo com uma bonita festa dos torcedores.

Próximos Jogos!

O Paysandu volta a campo somente na quarta rodada. No dia 7, o time joga diante do Águia, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. Antes disso, o Rio Branco encara o Luverdense, no domingo, às 19 horas, na Arena da Floresta, no Acre, em jogo pela terceira rodada do Grupo A.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...