quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pérolas do Baú celebra aniversário de Osmar Santos


Crédito: João Sal/Folha Imagem
Nesta quinta-feira, o ex-locutor esportivo Osmar Santos completa 62 anos de idade. Nada mais justo, portanto, que o Pérolas do Baú homenagear o “pai da matéria”, como ainda é chamado entre os profissionais do rádio e da tevê, com algumas de suas narrações.
Osmar Santos é autor de bordões que marcaram época especialmente nos anos 80, quando foi o principal narrador da rede Globo durante a Copa do Mundo de 1986. ”Pimba na gorduchinha”, “ripa na chulipa” e “tiruliruli, tirulirulá” são algumas de suas marcas registradas. O locutor trabalhou também na TV Record e na extinta rede Manchete, onde transmitiu a Copa de 1990.
Fora das cabines de transmissão, Osmar teve um papel de destaque durante a campanha das Diretas Já, em 1984, além de também trabalhar como apresentador tanto na rede Globo quanto na Manchete.
Os dois vídeos abaixo são da Copa de 1994, a última em que Osmar Santos atuou, trabalhando para a rádio Globo. Em dezembro do mesmo ano, o radialista sofreu um grave acidente automobilístico que deixou sequelas neurológicas que o impediram de seguir exercendo a função de narrador. Desde então, o ex-narrador tem se dedicado à pintura.
Osmar Santos narra o erro no pênalti cobrado por Roberto Baggio que deu o tetracampeonato ao Brasil, em 1994.
Aqui o locutor narra o gol de Bebeto, contra a Holanda, com direito ao bordão “tiruliruli, tirulirulá”.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...