quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governo e Federação enviam pedido de liberação de estádio para CBF

A expectativa de conseguir a liberação do estádio Arena da Floresta para os jogos deste de semana da série C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol ainda é cogitado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, e da Federação de Futebol do Acre.

Por esse motivo é que as duas entidades enviaram para o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, nota do Ministério Público do Acre, alegando que seria responsabilidade da entidade máxima do futebol no Brasil, “define onde os jogos deverão ocorrer”.

O secretário de Esportes, Mauro de Deus, não descartou que vem tentando o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público para realizar as mudanças necessárias. “Nunca deixamos de responder qualquer solicitação do Ministério Público e o que estamos tentando fazer é proporcionar o direito do torcedor de assistir aos jogos de nossos representantes”, disse.

Conduto, mesmo que o estádio Arena da Floresta não seja liberado para o público, os dois jogos do final de semana estão mantidos, porém com os portões fechados. O prejuízo será o de bilheteria, no entanto caso tivesse que se deslocar para outro centro, o prejuízo seria ainda maior. No caso, os dois adversários das equipes acreanas, o Cuiabá/MT, no sábado contra o Plácido, e o Luverdense/MT, contra o Rio Branco, jogariam em um “campo neutro”, sem a força das torcidas.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...