domingo, 7 de agosto de 2011

De virada, Estrelão vence a primeira na Série C

















O Rio Branco conquistou neste domingo sua primeira vitória na Terceirona. Com gols de Araújo e Rodrigão, o Estrelão venceu, de virada, o Araguaína por 2 a 1, no estádio Arena da Floresta, e subiu para a terceira posição no grupo A da Série C do Brasileiro.

Buscando conquistar sua primeira vitória na Terceirona deste ano, o Rio Branco não se intimidou e entrou em campo pressionando seu adversário. E logo aos dois minutos, o Rio Branco desce com velocidade pela direita com Testinha que passa para Ivo Almeida que finaliza, mas o goleiro Ruan realiza grande defesa.

Aos 10 minutos, o Araguaína teve sua primeira oportunidade em campo. Joãozinho sai frente a frente com o goleiro Rafael Córdova, mas finaliza para fora. Dois minutos depois, o setor defensivo do Rio Branco falha e Éder, livre, cabeceia para fora, perdendo a chance de abrir o placar.

Aos 20 minutos, após bola alçada na área Luciano cabeceia, a bola sobra para Rodrigão que dribla seu marcador e bate, mas Ruan defende.

Aos 22 minutos, o Araguaína perde um jogador em campo. Infantilmente, o zagueiro Marquinhos toca com a mão na bola. Como já tinha cartão amarelo, o defensor foi expulso. No lance da falta, Testinha levanta na área, Rodrigão cabeceia, mas Ruan volta a defender.

Aos 26’, o goleiro Rafael Córdova derruba Éder na área e o árbitro assinala a marcação de penalidade. Na cobrança, o mesmo Éder bate e abre o placar para o Tourão do Norte.

Após o gol, o técnico Everton Goiano sacou o zagueiro Martony e colocou em seu lugar o atacante Araújo, objetivando colocar a equipe no ataque.

Aos 40 minutos, o Rio Branco consegue chegar a igualdade. Testinha levanta na área e Araújo completou para o fundo das redes.

Três minutos mais tarde, Testinha volta a levantar bola na área, Rodrigão cabeceia e Ruan realiza grande defesa. Na sequência da jogada, Testinha encontra Juliano César livre, que tem tempo apenas coloca a bola na cabeça do zagueiro Rodrigão que, dessa vez, supera o goleiro do Tourão e coloca o Estrelão em vantagem.

Para a segunda etapa, o Rio Branco retorna a campo disposto a conquistar os três pontos. E, a exemplo da primeira etapa, passa a assustar o Tourão do Norte em jogadas de bola parada. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Testinha volta a levantar na área, Rodrigão cabeceia e acerta a trave. Na sequência, a bola retorna aos mãos do goleiro Ruan.

Em vantagem na partida, o Estrelão tenta administrar o jogo, enquanto encontra pela frente um adversário disposto a superar a dificuldade de estar com um jogador a menos em campo.

Aos 34’, o Araguaína tenta chegar ao empate. Kleir arrisca e Rafael Córdova ‘bate roupa’, mas, em seguida, defende com segurança, assustando o torcedor do Estrelão.

Aos 48', o Tourão do Norte por pouco não chegou ao empate. Em bola alçada na área, Kleir cabeceia e Rafael Córdova salva o Rio Branco, garantindo os três pontos para o clube acreano.

Com o resultado, o Rio Branco chegou aos quatro pontos e subiu para a terceira posição no grupo A da Série C. Já o Araguaína segue na lanterna da chave com apenas um ponto.

No próximo final de semana, o Rio Branco viaja a Marabá para enfrentar o Águia, no Zinho de Oliveira. Já o Araguaína folgará na próxima rodada e voltará a campo somente no dia 21 de agosto diante do Rio Branco, no estádio Mirandão.

Ficha Técnica
Rio Branco 2 x 1 Araguaína
Local:
estádio Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
Público Pagante: 1.454 torcedores;
Renda: R$ 19.830,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes:
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC);
Gols:
Éder aos 27’, Araújo aos 40’ e Rodrigão aos 43’ do 1º;
Cartões Amarelos:
Ivo Almeida, Juliano César, Paulo Krauss, Rafael Córdova e Zé Marco (Rio Branco); Jócion, Kariri, Marcelo, Marcos Aurélio e Marquinhos (Araguaína);
Expulsão: Marquinhos (Araguaína);
Rio Branco
Rafael Córdova; Luciano, Rodrigo e Martony (Araújo); Ley, Ismael, Ivo Almeida (Zé Marco), Testinha e Rogério (Ananias); Paulo Krauss e Juliano César. Técnico: Everton Goiano.
Araguaína
Ruan; Marcos Aurélio, Marquinhos, Paulão e Jócion; Marcelo, Jórdson (Kariri), Paulo Roberto e Wellington Cabeça; Joãozinho (Cris) e Éder (Kleir). Técnico: Léo Goiano.

Nenhum comentário: