domingo, 7 de agosto de 2011

Plácido de Castro vence e assume a liderança














O Plácido de Castro venceu na noite deste sábado o Nacional por 2 a 0, no estádio Arena da Floresta, pela quarta rodada da competição nacional. Com gols de Leonardo e Thiaguinho, o Tigre do Abunã assumiu a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2011.

As duas equipes entraram em campo dispostas a sair de campo neste sábado com os três pontos. Dono da casa, o Plácido de Castro tentou imprimir um forte ritmo, mas o Nacional respondia a altura, assustando a meta do goleiro Máximo.

Aos 27’, André Leonel rouba a bola de Araújo e passa para Nenê, que finaliza, mas o goleiro Máximo realiza grande defesa.

Mas aos 37 minutos quem abriu o placar foi o clube acreano. Leonardo recebe de Bruno, passa por dois marcadores e bate para o fundo das redes, abrindo o placar para o Plácido de Castro.

Aos 40 minutos, o Nacional responde. Lucas levanta na área, a zaga se atrapalha e André Leonel tem a oportunidade de deixar tudo igual, mas desperdiça a oportunidade.

Para a segunda etapa, o Plácido de Castro volta melhor a campo. E logo aos oito minutos, Leonardo levanta na área, o zagueiro Flávio tenta afastar e por pouco não amplia para o clube acreano.

Aos 16 minutos, o Nacional chegou com perigo pela primeira vez na etapa final. André Leonel recebeu no bico da área, porém finaliza para fora.

Aos 18’, o Plácido de Castro consegue chegar ao segundo gol. Numa rápida troca de passes do Tigre do Abunã, Renato toca de calcanhar para o Thiaguinho que finaliza para o fundo das redes.

Aos 36 minutos, Leonardo dribla o zagueiro Flávio, que o atinge. Como tinha amarelo, o defensor foi expulso pelo árbitro Wales Martins de Souza, deixando o Naça com um jogador a menos em campo.

Aos 46 minutos, o Nacional tenta mais uma vez com André Leonel, mas esbarra no goleiro Máximo.

Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D do Brasileiro. Já o Nacional ocupa a lanterna com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Plácido de Castro enfrentará o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Já o Nacional folgará na rodada seguinte e retorna a campo somente no dia 20 de agosto diante do Plácido de Castro, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

Ficha Técnica
Plácido de Castro 2 x 0 Nacional
Local:
estádio Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
Público pagante:
381 torcedores;
Renda: R$ 2955,00;
Árbitro:
Wales Martins de Souza (DF);
Auxiliares: João Gomes Jacome (AC) e Jean Carlos Rodrigues (AC);
Gols:
Leonardo aos 37’ do 1º; Thiaguinho aos 18’ do 2º;
Cartões amarelos:
Araújo, Kemps, Lucas, Máximo e Renan Carioca (Plácido de Castro); Flávio, Léo Mineiro e Nenê (Nacional);
Expulsão: Flávio (Nacional);
Plácido de Castro
Máximo; Lucas, Iesley e Ray Manaus (Danilo); Bruno, Thiaguinho, Araújo, Rogério e Renato (Dieguinho); Leonardo e Kemps (Renan Carioca). Técnico: Luís Carlos.
Nacional
Ronaldo; Lucas, Flávio, Edmilson e Alexandre (Vinícius); Amaralzinho (Washington), Jordi Guerreiro (Igor Gaúcho), Nenê e Maico Gaúcho; André Leonel e Leo Mineiro. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Nenhum comentário: