terça-feira, 9 de agosto de 2011

Titular, Ancelmo muda vida da família no Acre

guarani_-_ancelmo















 Não é apenas o técnico Giba que está entusiasmado com o desempenho do meia Ancelmo, um dos destaques do Guarani nas duas últimas partidas. A boa participação do jovem atleta tem agitado uma galera de Rio Branco, capital do Acre. Na cidade natal do meia se tornou um compromisso sagrado para a família e amigos ver o Bugre em campo. Nas quatro últimas rodadas, o meia foi relacionado. 'Carrego o nome do Acre e de Rio Branco. Quando eu jogo, vai muita gente lá em casa e isso também serve de motivação para mim', revela o novo titular do Guarani.
Primeiro reforço contratado pelo clube para a Série B, Ancelmo precisou esperar mais de três meses para estrear com a camisa bugrina. A ansiedade foi grande também no bairro Santa Inês, em Rio Branco, onde moram seus pais. 'Como ele não estava jogando, várias pessoas falavam para eu trazer o menino de volta para que jogasse por aqui. Mas eu falava que era preciso ter paciência que a vez dele iria chegar', lembrou "seu" Ancelmo, pai do meia. Ele comprou o pacote pay-per-view da Série B para ver o filho em campo. 'Demorou, fiquei angustiado, mas valeu a pena esperar. Nestes últimos jogos do Guarani, minha casa ficou lotada, com mais de 30 pessoas, entre família e muitos amigos, para vê-lo jogar', disse orgulhoso o pai.
ADAPTAÇÃO
A presença de Ancelmo na equipe titular do Guarani diante do São Caetano garantiu uma novidade sob o comando do técnico Giba. Em sete jogos do treinador, pela primeira vez, o Bugre abandonou a formação com três volantes e atuou com dois meias de criação. Mas, para se encaixar bem no time, Ancelmo não esconde que precisou mudar um pouco sua maneira de jogar para atender às determinações do comandante.

Warley Menezes Baptista (Agência Anhangüera de Notícias)

Um comentário:

Marcelo Avelino disse...

Assisti esse jogo do Guarani contra o São Caetano e realmente o Anselmo jogou muito bem, foi comprimentado pelo Técnico Giba do Guarani quando foi substituído, e na coletiva do Técnico a Imprensa depois do jogo, ele elogiou muito o Jogador, dizendo que ele não é mais um no elenco e sim uma peça importante no seu esquema de jogo.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...